Hoje é dia 31 de outubro e um ótimo momento para aproveitar a noite e assistir alguns bons filmes. Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 filmes de terror disponíveis na Netflix para você assistir no Halloween.

Vale ressaltar que a lista abaixo segue uma ordem totalmente arbitraria, portanto a sequência dos filmes não tem nenhuma importância.

 

1- Sobrenatural

Esse talvez não seja surpresa para ninguém e muitos já devem ter assistido, mas se você não é um desses, é hora de tirar um tempinho e conferir esse filme maravilhoso. A história acompanha o casal Josh e Renai que se mudam para uma nova casa junto de seus filhos, porém coisas estranhas começam a acontecer com uma das crianças, abalando toda a estrutura da família. Vale ressaltar que o filme é dirigido por James Wan, o mesmo diretor de “Invocação do Mal”.

 

2-  Invasão Zumbi

“Invasão Zumbi” é um filme sul-coreano que recebeu diversos elogios pela forma como retrata os conflitos humanos em meio à um apocalipse zumbi. Na história conhecemos um pai ausente e pouco atencioso que precisa levar sua filha de volta para casa da mãe que mora em outra cidade. Durante a viagem de trem, os dois presenciam alguns acontecimentos estranhos, e antes de chegarem ao destino final eles são surpreendidos por um colapso viral que está transformando todos os humanos em criaturas selvagens e sedentas por sangue.

 

3- Ao Cair da Noite

Esse é um intenso terror psicológico da A24, mesma produtora de “A Bruxa”. Na trama somos situados em um mundo pós apocalíptico onde duas famílias de sobreviventes precisam se unir para continuarem vivos, porém essa união pode gerar grandes conflitos entre os envolvidos.

 

4- Jogo Perigoso

“Jogo Perigoso” é adaptado de uma obra de Stephen King e assim como o “Ao Cair da Noite”, mencionado acima, esse também segue o viés de terror psicológico, com uma ambientação narrativa que penetra o público e aterroriza por meio da empatia. Na história acompanhamos um casal que viaja até uma casa de campo afastada de tudo e de todos, no intuito de apimentar a relação sexual dos dois. Durante uma brincadeira, Gerald algema sua esposa na cama e acaba infartando no meio da relação, antes que a soltasse de lá. Agora, Jessie terá que reunir suas forças e enfrentar seus medos para fugir dessa situação.

 

5- Corrente do Mal

Esse é um daqueles filmes que parece pouco interessante quando assistimos o trailer ou lemos a sinopse, no entanto a história é bem intrigante e conseguirá prender a sua atenção até o final. Basicamente, trata-se de uma maldição sexualmente transmissível. Após ter relações sexuais com alguém “infectado”, você herda a maldição e passa a ser perseguido por uma entidade misteriosa.

 

 6- The Babadook

Para quem gosta de terror psicológico, esse é mais uma excelente sugestão. A história gira em torno de Amelia, uma mulher atormentada pela morte violenta do marido e que lida com alguns problemas para desenvolver o seu amor pelo filho, Samuel. Em meio a esse conflito, o garoto começa a ser atormentado por uma presença sobrenatural que passa a tomar conta da família.

 

7- Premonição

“Premonição” dispensa comentários, pois muitos já conhecem a franquia. O legal é que a Netflix disponibilizou todos os filmes em seu catálogo, logo é uma ótima sugestão para quem quer fazer uma maratona e acompanhar várias mortes com muito sangue sendo jorrado na tela. Todos os 5 filmes seguem a mesma fórmula e possuem algumas pequenas conexões, portanto em cada longa acompanhamos uma pessoa que consegue premeditar uma catastrófico e acaba salvando algumas vidas com essa visão, porém pouco a pouco cada uma das pessoas que escaparam do acidente começam a morrer de forma grotesca e misteriosa.

 

8- 30 Dias de Noite

Para quem curte filmes de vampiros, “30 Dias de Noite” é uma ótima indicação, pois sabe desenvolver a mitologia das criaturas e trabalhar tudo isso com muito terror e violência. A trama é situada no vilarejo de Barrow, no Alasca, local onde anualmente tem um mês inteiro de noite, fazendo com que os moradores se mudem nessa época do ano para evitarem problemas. Aos que ficam, resta lutar, pois com a chegada da noite, os vampiros invadem a cidade em busca de alimento.

 

9- Cemitério Maldito

Mais um filme baseado em uma obra do Stephen King, dessa vez em um dos clássicos do autor. Como o próprio nome já sugere, a história é situada nos arredores de um cemitério que aparentemente consegue trazer os mortos de volta à vida. A título de curiosidade, Louis resolve enterrar o gato da família no local para averiguar essa informação. Depois disso, coisas entras começam a acontecer.

 

10- Gritos Mortais

Esse é mais um grande filme dirigido por James Wan, onde acompanhamos Jamie Ashen (Ryan Kwanten) retornando para a assustadora cidade de Ravens Fair para tentar solucionar o misterioso assassinato de sua esposa que envolve a presença de um boneco enigmático.

SHARE
Guilherme Soares

De São Paulo capital, fundador do Cine Mundo. Sou diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.