10 filmes disponíveis na Netflix para você assistir durante o carnaval

O carnaval é uma festa na qual muitos caem na folia, enquanto outros optam por ficarem em casa e descansar, nesse segundo grupo temos os maratonistas de séries, mas também aqueles que preferem assistir alguns bons filmes, e essa lista é exatamente para os amantes do cinema, especialmente os assinantes da Netflix.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 filmes disponíveis na Netflix para você assistir durante o carnaval e no conforto da sua casa. Além disso, todos os filmes a seguir  são atuais e com temáticas modernas, evitando muitos clássicos que todos nós já conhecemos.

Confira abaixo:

 

1A Viagem (1999)

“A Viagem” é um dos filmes mais antigos dessa lista, mas é um “achado” no catálogo da Netflix. Trata-se de um drama que fala de duas garotas, Claire Danes e Kate Beckinsale, que despistaram os seus familiares para conseguirem viajar para a Tailândia. No meio dessa aventura elas conhecem um cara que age de má fé e faz com que as jovens o ajudem com o transporte de drogas, porém ambas acabam sendo presas no aeroporto. A partir daí, o dia a dia das garotas é penoso, sofrendo muito para aprenderem o idioma local e se ambientarem com a cultura do país e a rotina do presídio.

Esse é um filme forte que te faz pensar sobre como devemos ser mais cuidadosos ao confiar nas pessoas e como uma simples atitude pode mudar completamente a sua vida.

 

2No Escuro da Floresta (2015)

“No Escuro da Floresta” é um filme relativamente recente que conta com Ellen Page e Evan Rachel Wood vivendo num futuro apocalíptico. Esse suspense acaba se tornando um drama familiar que traz momentos angustiantes, tudo isso ocasionado pela falta de energia na cidade que vai desencadeando situações cada vez mais extremas. O filme não perde o seu toque de suspense, mas o drama é o gênero mais bem trabalhado, sendo que o título pode fazer com que pensem que toda a história será situada em uma floresta, mas não é bem isso o que acontece.

Com uma premissa parecida com muitos outros, mas com um desenvolvimento diferente e um ótimo elenco, acredito que vale a pena conferir esse longa.

 

3Terror na Estrada (2015)

Em “Terror na Estrada” Julianne Hough vive uma jovem que está num momento difícil de sua vida e decide pegar a estrada para pensar em novos rumos. Durante o seu percurso, o carro quebra e um rapaz (Teddy Sears) logo vem ajudá-la, o que ela não sabe é que ele é um psicopata daqueles que tem prazer em assistir o sofrimento de suas vítimas. Esse filme é para quem tem o estômago forte, pois você vai se deparar com algumas cenas bastante pesadas. Trata-se de um terror que te faz pensar sobre até onde o ser humano é capaz de chegar para a sua sobrevivência.

“Terror na Estrada” é uma produção de curta duração, bem editada e que pode ser um bom passatempo para quem gosta de filmes de terror com pitadas de suspense.

 

4Branquinha (2016)

Muitas jovens adoram buscar por aventuras, não é mesmo? Esse é o caso de “Branquinha” (Morgan Saylor) que vai à Nova York em busca de novas experiências. O título do filme é uma alusão à droga cocaína, e já adianto que é uma realidade bem crua da utilização dessa substância, fazendo referência ao apelido da personagem que costuma ser chamada de branquinha pelos mais próximos. No filme temos a estreia de Elizabeth Wood como diretora e roteirista de longa-metragem, tendo dividido opiniões após a sua exibição no Festival de Sundance. Branquinha é o retrato de uma geração que costuma conseguir tudo o que quer, a questão aqui é discutir os limites de uma jovem inconsequente, egoísta e que vive o dia como se não houvesse amanhã. O longa também apresenta Blue (Brian Marc), um personagem bem relevante para história e que desmitifica a maioria dos traficantes de drogas que costumam aparecer no cinema, sempre representados como más pessoas e sem qualquer desenvolvimento.

 

5Newness (2016)

Em tempos de aplicativos de relacionamento, muitos namoros, noivados e casamentos acabam acontecendo, uns duradouros outros não, mas independentemente de onde os relacionamentos venham a começar, uma hora ou outra os problemas acabam chegando, assim como acontece com Martin (Nicholas Hoult) e Gab (Laia Costa) em “Newness”. Os dois se conhecem por um app e começam a namorar, logo eles vão morar juntos e se deparam com o tédio, tomando a decisão de abrir a relação. De início as coisas parecem favoráveis, mas eles percebem o quão complicado é para manter o namoro e se envolver emocionalmente com outras pessoas.

“Newness” é um longa que aborda um assunto atual e delicado, podendo despertar uma nova pauta para os casais discutirem de acordo com os seus limites dentro de uma relação.

 

6O Idioma do Desejo (2011)

Um grande amor pode te fazer aceitar alguém de todas as formas e quaisquer atitudes que a pessoa venha a tomar? Em “O Idioma do Desejo”, Chris (Pierre Perrier) e Aurore (Lizzie Brocheré) se esbarram pelo acaso e iniciam uma linda história de amor repleta de química e dedicação de ambas as partes. Tudo parecia perfeito até que Aurora descobre que Chris é um assassino. Agora ela tem várias opções de como lidar com a situação, mas opta por deixar as coisas fluírem naturalmente, fazendo com que a vida acabe escolhendo o rumo de Chris por si só.

Esse filme francês conta com muita nudez e um romance intrigante, com algumas doses de drama que merecem a sua atenção.

 

7The Firefly (2013)

“The Firefly” trata de uma situação inusitada que acaba acontecendo entre Lucia (Carolina Guerra) e Mariana (Olga Segura), na qual ambas precisam lidar com a perda de Andres Manuel José Chávez (Manuel José Chávez) e acabam sendo a fortaleza uma da outra. Lucia, a irmã do rapaz, tem traços muito parecidos com a personalidade do irmão, e  Mariana, a viúva de Andres, não consegue encontrar ninguém além de Lucia para apoiá-la nesse momento difícil. Dessa forma, as duas começam a passar muito tempo juntas e desenvolvem um sentimento que não sabem se é amor ou carência, porém precisam aprender a lidar com o que sentem uma pela outra antes que percam o controle da situação.

“The Firefly” é um filme espanhol que trata da união de três pessoas de uma forma nada convencional, mas com muito amor de ambas as partes.

 

8Teenage Cocktail (2015)

“Teenage Cocktail” é mais um filme atual que conta a história de duas adolescentes, Fabianne Therese e Nichole Bloom, que começam a usar a internet à seu favor. Jules (Therese) tem um negócio muito lucrativo, no qual ela atende clientes virtualmente, os excitando, fazendo strip (sem mostrar seu rosto) e acredita que essa é a forma mais simples de juntar dinheiro para poder sair da pacata cidade em que vive. Já Annie (Bloom), é uma jovem tradicional, no entanto acaba se interessando pela ideia de Jules e ambas se tornam muito próximas, mas as coisas acabam tomando uma proporção maior do que gostariam, pois elas decidem visitar um dos clientes casado e não imaginam a enrascada em que vão se meter.

O longa levanta questões sobre o uso da internet e o que duas adolescentes sonhadoras são capazes de fazer para alcançarem seus objetivos e, ao mesmo tempo, desenvolve uma poderosa história de amizade.

 

9 Garotas Inocentes (2015)

A premissa de duas garotas que se interessam pelo mesmo rapaz já foi muito explorada no cinema, a diferença neste filme está em seu elenco, que conta com Dakota Fanning e Elizabeth Olsen. O filme foi exibido em Sundance, mas não chegou a estrear nos cinemas, porém já encontra-se disponível no catálogo da Netflix. A história gira em torno de duas adolescentes que tentam perder sua virgindade, porém acabam se apaixonando pelo mesmo moço e precisam colocar a sua amizade na balança. Em meio a esse conflito elas amadurecem e ganham uma nova visão de vida.

O longa desenvolve bem as protagonistas e pode ser uma boa escolha para qualquer horário do dia, promovendo uma bela reflexão sobre amadurecimento e amizade.

 

10A Grande Ilusão (2015)

“A Grande Ilusão” é um filme que pode parecer confuso para alguns, pois ele desenvolve a sua história com muito suspense, mas quem conseguir entender que se trata de uma questão maternal irá se envolver do início ao fim. No longa temos a talentosa Jessica Biel como Linda, uma mãe solteira e vizinha de Emanuel (Kaya Scodelario), que juntas desenvolvem uma forte amizade, até que Emanuel se torna babá de seu filho, e as coisas começam a mudar, pois essa aproximação carrega consigo uma surpresa perturbadora e motivações bastante intrigantes.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.