Título: Desventuras em Série: O Hospital Hostil

Autor: Lemony Snicket

Editora: Companhia das Letras

Número de páginas: 232

Gênero: Literatura Infanto-Juvenil

O_Hospital_Hostil

Hospitais não deveriam ser considerados lugares hostis, afinal você deveria entrar lá doente e sair curado, mas esse não é bem o caso do Hospital Heimlich, digo isso, porque os órfãos Baudelaire passaram por maus momentos por lá onde correram sérios riscos de vida.

A história desse oitavo livro começa quando depois de decidirem viver por conta própria Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, em fuga da polícia vão parar em um armazém. Lá eles descobrem, através do jornal matutino que estão sendo procurados, já que são considerados criminosos de alta periculosidade, pelo assassinato de Jacques Snicket. As crianças decidem então fugir em uma van dos Combatentes pela Saúde dos Cidadãos, um grupo de voluntários que tocam e cantam para os doentes do Hospital Heimlich.

 

GeneralstoreBANNER

A estrutura do Hospital por si só já se mostra curiosa, já que sua metade está inacabada. Os órfãos conseguem um emprego na área de Registros, e para disfarçar passam as noites nessa parte inacabada, onde é frio e úmido o tempo todo. Os órfãos descobrem com o responsável do setor, um senhor idoso chamado Hal, que existe um arquivo com o nome “Incêndio Snicket” e que esse arquivo pode estar ligado a história deles.

Através das anotações de lugar-comum dos Quagmire, os Baudelaire também descobrem a existência de um Dossiê Snicket, que eles imaginam ser o mesmo documento mencionado por Hal. Enganando o senhor e obtendo às chaves da biblioteca, os órfãos conseguem ter acesso a última página do Dossiê, onde descobrem que pode haver um sobrevivente de um incêndio, isso os faz ter esperança de que um de seus pais esteja vivo.

Violet-klaus-Sunny-in-Uncle-Montie-s-House-violet-baudelaire-14731576-1400-931

Porém como sempre a felicidade das crianças dura pouco, já que Esmé Squalor aparece na biblioteca, onde apesar da tentativa de fuga acaba raptando Violet. Klaus e Sunny ficam sabendo que, no dia seguinte, haverá a exibição de uma nova cirurgia chamada craniectomia, onde o cirurgião tentará extrair o crânio da paciente, que é uma jovem moça.

images

É nesse momento que o Conde Olaf retorna a vida dos Baudelaire, dessa vez disfarçado de Diretor de Recursos Humanos do Hospital, o vilão arma um plano para que seus capangas, disfarçados de médicos, acabem com Violet Baudelaire durante a suposta cirurgia.

Klaus-klaus-baudelaire-24518244-720-485

Esse é o volume da série que traz à tona o clima de investigação que acompanharemos durante as demais aventuras dos irmãos. O Dossiê Snicket e a identidade desse sobrevivente são apenas as primeiras descobertas que iram solucionar toda a trama como um quebra-cabeça, que envolve o que realmente é C.S.C. e o porquê do Conde Olaf estar sempre atrás dos Baudelaire.

O Hospital Hostil acaba sendo, para mim, o livro da série com o maior clima de tensão já que juntamente com as novas descobertas que apontam que um dos pais dos Baudelaire pode estar vivo e da aproximação da solução do mistério C.S.C., Violet corre grande perigo e depende seus irmãos para ser salva. Por conta desses detalhes esse é um livro que prende a atenção do leitor e nos deixa ansiosos para sua sequência.

REVIEW OVERVIEW
Desventuras em Série: O Hospital Hostil
SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.