Então voltamos com uma das franquias apocalípticas mais rendáveis da atualidade.

Em seu retorno para a segunda temporada, Fear  the walking dead, volta com a bola lá em cima  ostentando ter sido a maior estréia da história da TV paga dos EUA, isso já é um bom motivo para você ter assistido sua primeira temporada.

Kim Dickens as Madison and Cliff Curtis as Travis - Fear The Walking Dead _ Season 1, Episode 6 - Photo Credit: Justina Mintz/AMC

E falando em primeira temporada, voltamos á cena final, com o protagonista Travis tendo que assassinar sua própria esposa que logo se transformaria em zumbi, ainda falando da primeira temporada e tentando não se estender, esse é o ponto onde temos que focar em Fear, essa série não é The Walking Dead.

Apesar do ritmo parecer o mesmo, Fear se mostra centrada ao drama familiar, Travis não é o Rick grimes, em Fear estamos vendo um apocalipse zumbi se estabelecendo em nosso mundo.

Como já disse antes Fear TWD vem para abordar o apocalipse de forma diferenciada do que vemos em TWD.

Varias cenas exemplificam isto neste episódio, como em no dialogo entre Daniel e Chris ou em todos os diálogos entre Travis e sua esposa Madison.

 

- Fear The Walking Dead _ Season 2, Episode 01 - Photo Credit: Richard Foreman, Jr/AMC

 

Logo no inicio desse primeiro episódio da segunda temporada, vemos nossos protagonistas alcançando Abgail, o barco de Strand que está em alto mar, aí vemos o filho que acaba de perder a mãe, Chris, que á todo momento demonstra não superar a morte de Liza.

Travis tenta uma aproximação, mas não consegue nem sequer conversar com seu filho, e quando isso acontece Chris agride o pai.

Abigail, o barco, se mostra um ambiente claustrofóbico e dançante e por conta de estar em alto mar tudo está sempre balançando, isso causa um efeito de grande importância para a série, o ambiente fechado e limitado, faz com que os personagens não se escondam, e trabalhem seus dilemas e problemas quase que de forma conjunta.

clarkComo ninguém pôde se esconder nesse episódio, nós vemos bastante da personagem Clark que na primeira temporada foi o que de mais desinteressante houve, na minha opinião, Alycia Debnam é uma boa atriz(vemos bastante dela como Lexa de The 100), mas em boa parte do tempo, principalmente na primeira temporada, é mal dirigida, mas nesse episódio ela está melhor como atriz, espero que nessa temporada seu personagem renda, já que o que vimos até aqui da segunda temporada, ela tem tudo a seu favor

Outro ponto interessante é justamente o mar, sempre nos perguntamos com zumbis se comportariam em alto mar, e nesse episódio nó vemos algo do tipo, os zumbis bóiam, o que era de se esperar (confesso que queria um pouco mais dos zumbis em baixo d’água, mas eles são zumbis).

15597_FEAR_S1_Promo_NoSafeHarbor_15

Em determinado momento, vemos Nick enfrentar um zumbi dentro da água, o garoto quase entra em desespero, mas se alivia quando percebe que a criatura está apenas boiando, nessa mesma cena, ele está em um barco que afundou perto de Abigail, então lá, ele pega uma pasta, ainda não sabemos o que há lá dentro, mas seria algo como os registros do piloto da embarcação.

A impressão que fica para essa segunda temporada é que Fear tem a faca e o queijo na mão para continuar sendo um bom Spin-off, mas este primeiro episódio deixa a desejar em alguns aspectos, principalmente na falta do clima envolvente que vimos anteriormente ou mesmo na fotografia que foi muito boa na primeira temporada.

O ponto forte da série é ser um spin-off de TWD que ao mesmo tempo se diferencia tanto a ponto de não parecer pertencer ao mesmo universo, e que continue assim, veremos ao fim da temporada se isto permanecerá.

 

Assista ao Promo da segunda temporada:


 

REVIEW OVERVIEW
Fear The Walking Dead - 2º Temporada - Primeiras Impressões
SHARE
Apenas um cara vivendo entre palavras, imagens e sons dispostos em composição em uma tela