5 curiosidades de “A Guerra dos Mundos”

Escrito por Herbert George Wells e publicado em 1898, ganhou diversas adaptações nas telas de cinemas, no rádio e chegou até a ter uma versão musical da obra. Confira abaixo 5 curiosidades de “A Guerra dos Mundos”:

1 – O livro foi um dos pioneiros a trazer uma história sobre invasão alienígena ao planeta Terra e é considerada uma das mais importantes obras de ficção científica de todos os tempo.

2 – Em 1938, às vésperas do Halloween, a rádio CBS (Columbia Broadcasting System) trouxe a história de A Guerra dos Mundos para uma peça de radioteatro, muitas pessoas acreditaram que a transmissão se tratava de um noticiamento de um ataque alienígena aos EUA, o que causou pânico em várias cidades do país.

3 – O brasileiro Henrique Alvim Correa foi responsável pela primeira versão de ilustrações dos tripods e dos marcianos em 1906. As ilustrações trouxeram bastante reconhecimento para o artista.

4 – Após tentativas frustadas de adaptações em 1925 e na década de 30, em 1953 chega aos cinemas a primeira adaptação de A Guerra dos Mundos. O filme se tornou referência nos quesitos efeitos especiais, do orçamento de 2 milhões de dólares, 1,4 milhão foi voltado para os recursos de efeitos especiais.

5 – A segunda adaptação foi lançada em 2005 e dirigida por Steven Spielberg. Se tornou o quarto filme de maior sucesso do ano, além de ter sido,na época, o filme de maior bilheteria estrelado por Tom Cruise.

SHARE
Avatar
Jornalista, maratonista de séries, apaixonada pelo mundo do cinema e aspirante a fotógrafa.