“A Vida Secreta dos Casais” é a nova produção nacional da HBO Latin America, que estreia no dia 1 de outubro às 22h, roteirizada por Bruna Lombardi e Kim Riccelli, que também dirige ao lado de Carlos Alberto Riccelli.

A história gira em torno da sexóloga especializada em terapia tântrica Sofia Prado, interpretada por Bruna Lombardi. Ao mesmo tempo em que Sofia auxilia seus pacientes e lida com os seus conflitos internos, uma conspiração politica ocorre do outro lado da trama, abalando todas as camadas da sociedade.

Na última quarta-feira, dia 27, nós participamos de um evento promovido pela HBO, com a presença de Bruna Lombardi, Alejandro Claveaux, Carlos Alberto Riccelli, Kim Riccelli e Roberto Rios que nos contaram detalhes da produção.

Abaixo você confere 5 curiosidades extraídas desse nosso bate-papo.

 

1 – O Projeto começou com um vídeo curto apresentado para a HBO

“Papéis e fotos não eram suficientes para apresentar esse projeto, então nós fizemos uma gravação na qual a Bruna Lombardi já aparecia como a sua personagem, Sofia” revelou Kim Riccelli, que além de roteirista, também dirige alguns dos episódios.

“O vídeo tinha em torno de 6 minutos e sintetizava os acontecimentos do primeiro episódio da série” acrescentou Roberto Rios, vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.

 

2 – Pai e filho na direção

Kim Riccelli divide a direção com o seu pai, Carlos Alberto Riccelli, que além de diretor também atua, dando vida a Luís, um personagem misterioso que promete movimentar a história ao longo da temporada.

Para Carlos Alberto foi extremamente tranquilo dividir a direção com o filho: “A gente pensa muito parecido e desde o processo de escrever o roteiro a gente já vinha conversado sobre cada cena e cada personagem. Se chegamos até aqui, é porque estamos muito afinados.” afirmou o ator.

 

3 – Bruna se baseou em suas concepções para desenvolver sua personagem e a relação dela com o tantra

Bruna afirmou ter realizado diversas pesquisas para desenvolver a série, porém o tantra não foi uma delas. A atriz disse ter preferido não se aprofundar em laboratórios ou estudos acerca do tema, pois gostaria de seguir a sua idealização pessoal.

“Eu tinha muito clara a visão do que o tantra seria, seja pelas suas cores, o ambiente, as velas. Para mim é algo muito sensorial e eu não quis fazer nenhum tipo de pesquisa que pudesse comprometer isso. Eu decidi confiar nos meus instintos”, contou a atriz.

 

4 – A série toca em questões políticas atuais, que na época em que foi escrita nem eram difundidas para a sociedade

“As investigações da Lava Jato já tinham começado quando estávamos escrevendo o roteiro, porém não tinham chegado a toda essa repercussão midiática de hoje. Ninguém imaginava a dimensão que isso iria tomar”, contou Kim Riccelli. “A série retrata o que acontece quando as máscaras começam a cair e você passa a ver a verdade, então acredito que isso seja extremamente atual dentro do cenário político do país” finalizou o diretor.

“Por diversos momentos nós nos surpreendemos com a atualidade da trama e a relevância dos temas”, revelou Bruna Lombardi.

 

5 – Alejandro Claveaux teve que investigar a série por conta própria

O ator disse que recebia o roteiro apenas das partes referentes ao seu personagem e não tinha nenhum conhecimento sobre os outros acontecimentos da série. “Essa foi a primeira vez que eu trabalho sem ter todo o roteiro em mãos, então assim como o meu personagem, eu realmente tinha que investigar para saber o que estava acontecendo nos outros núcleos. Foi bem interessante”

Alejandro ainda revelou que após visitar o set no qual Bruna gravava as suas cenas, ele ficou muito curioso acerca da terapia e buscou por uma clinica para conhecer mais sobre o tantra.

Por fim, vale lembrar que a HBO encontra-se com o sinal aberto para a exibição do primeiro episódio da série, portanto basta ligar a tv às 22h e conferir o material.

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.