Foi divulgado há pouco tempo o trailer da versão “Noir” de Logan, e ao relembrar do filme e de todo o impacto que ele representou tanto para o estúdio como para todo o gênero de super-herói que via poucos momentos de inovação e criatividade, o último filme de Hugh Jackman entrará para a história com toda certeza, e foi pensando nisso que nós da Cine Mundo organizamos uma pequena lista sobre cinco adaptações que devem ganhar forma nos próximos anos e que exigem uma visão e coragem assim como houve em Logan:

 

1- Spawn

Vamos ser sinceros, a produção de 1997 é vergonhosa e recheada de efeitos pavorosos, além de não ser a altura do grande personagem da Image Comics de autoria de Todd McFarlane na história que mistura horror com super-herói, lá nem o elenco formado por nomes como John Leguizamo e Martin Sheen conseguiu salvar. Pois bem, já está na hora do personagem retornar e recentes anúncios do criador mostram que isso está perto de acontecer em um longa para maiores idealizado por ele e que será mais pesado que Deadpool e Logan.

 

2- Monstro do Pântano

Aqui está um personagem icônico que mudou muito durante os anos, inicialmente fazia parte de histórias de terror B da DC, e que depois de passar pelas mãos do mestre Alan Moore teve todo seu conceito remodelado passando de monstro para uma entidade mística da natureza, com incríveis habilidades como viajar pelo “verde“ e remodelar todo seu corpo como se fosse uma grande floresta, além de ter diversos arcos com fortes mensagens ecológicas e críticas ao ser humano. Visto que em breve o veremos em “Liga da Justiça Sombria”, talvez não esteja tão longe de acontecer seu filme solo.

 

3- Invencível

Esse é outro polêmico na obra de Robert Kirkman da Image Comics, mesmo autor de The Walking Dead. Na história vemos o dia a dia de Mark Grayson filho do maior super-herói que divide seu tempo trabalhando em fast-food e sendo um estudante, até aí normal, mas a trama é direcionada ao público adulto recheada de violência extrema e temas maduros dentro de um ambiente clássico de super-herói, e é aí que está a ousadia. Recentemente a produtora Skybound Entertainment anunciou que vai trabalhar em colaboração com a Universal Pictures e Point Grey Pictures de Seth Rogen para levar a nova adaptação para os cinemas, um longa que será escrito e dirigido por Rogen, que também foi responsável pela série adulta Preacher.

 

4- X-Force

Já vimos em Deadpool como a FOX nos impressionou em sua obra adulta cheia de humor e metalinguagem e, em Logan mostrou como se criar um drama/faroeste apocalítico de super-herói com qualidade impecável. Já tivemos a confirmação que Deadpool 2 terá Cable que será vivido por Josh Brolin e levará a história da X-Force, quadrinho sobre um grupo de forças especiais violento dos X-Men com autorização para matar no intuito de evitar grandes catástrofes. O grupo já teve Cable, Ciclope e Wolverine em sua liderança e já teve membros como Deadpool, Colossus e Arcanjo na equipe. O material é ótimo para ser explorado em um longa ao estilo “Sabotagem” ou “Corações de Ferro” com humor e ação surtada, entretanto Cable precisará ser bem feito em Deadpool 2, e terão ainda que apresentar mais dois ou três membros e aprender a usar Deadpool fora de seu tom de metalinguagem e claro uma trama caótica que demande as ações do grupo.

 

5- Hellboy

Como muitos já devem saber haverá um reboot da franquia de Hellboy que surgiu de surpresa nas últimas semanas com direito até a um cartaz promocional divulgado pelo criador Mike Mignola, apesar dos dois filmes de Guillermo Del Toro serem fantásticos ao misturarem horror com cultura pop, o intuito dessa nova produção talvez seja se aproximar mais da natureza de terror e horror e de todas as questões sombrias dos quadrinhos que eram mais trabalhadas. É um projeto que é preciso aguardar pois substituir Del Toro e Ron Pearlman é um grande desafio.

SHARE
Otávio Renault

Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.