6 Filmes para você assistir nesse Natal

O Natal enfim chegou! Época de felicidades, paz e de ceias lotadas de comidas, nessa momento do ano sempre descobrimos diversos filmes com temática natalina, que Hollywood sempre produz todos os anos e em diversos gêneros, indo desde animações até obras de horror. Pensando nisso, nós da Cine Mundo montamos aqui para vocês uma lista de indicações das melhores produções com esse tema.

Confira a nossa lista abaixo:

1. A Felicidade Não se Compra (1946)

Um clássico de Frank Kapra que ajudou a definir todo esse gênero de produções “feel good” do Natal. Nesse drama com toques de fantasia, George Bailey, planeja se suicidar na noite de Natal, no entanto o anjo Clarence vai ajudá-lo a relembrar do passado e perceber a importância de sua vida. É uma produção leve e divertida estrelada por Lionel Barrymore e James Stewart que realça os valores natalinos, como amor ao próximo, esperança e o carinho familiar.

 

2. Krampus: O Terror do Natal (2015)

Não é só de filmes bonitos que se faz um filme natalino, aqui temos um terror de humor negro sobre a criatura “Krampus”, também conhecido como “A Sombra de Nicolau”. Na história, o jovem Max desapontado com sua família acaba despertando “Krampus”, que imediatamente segue matando e torturando aqueles que não acreditam no espírito natalino e são negligentes com o Natal. Mortes hilárias, ótimo elenco (Adam Scott, Toni Colette, Conchata Ferrell), suspense angustiante, fantasia sombria e por baixo de toda a insanidade, ele ainda traz uma mensagem sobre a importância do Natal.

 

3. Esqueceram de Mim (1990)

Quem nunca assistiu a esse clássico na saudosa “Sessão da Tarde”? A família de Kevin vai viajar no Natal para Paris, no entanto acabam esquecendo o pequeno e esperto Kevin de oito anos em casa. Com a casa inteira para si, ele vai enfrentar dois bandidos que farão de tudo para conseguir roubar a casa. Macaulay Culkin alcançou o sucesso nessa grande comédia, como o engenhoso garoto Kevin, e ainda tivemos Joe Pesci arrancando muitas risadas na produção.

 

4. Operação Presente (2011)

Nessa animação conheça a história do desajustado filho do Papai Noel, Arthur. Para entregar todos os presentes a tempo, Papai Noel, dispõe da mais alta tecnologia, mas ele acaba se esquecendo de uma criança, agora Arthur tentará entregar esse presente antes do amanhecer e provar que ele é digno de substituir seu pai como o simbólico “Papai Noel”. O longa é primoroso graficamente e ainda conta com um conflito das gerações, nos mostrando o poder da perseverança e da confiança em si mesmo.

 

5. Cartão de Natal (2017)

Que tal curtir essa data especial com o lançamento de uma comédia romântica Original Netflix sobre a magia natalina? A rica e ambiciosa, Ellen Langford, disposta a se provar merecedora da empresa de seu pai, fará uma viagem para entregar um cartão de natal em uma cidade pacata, lá ela acabará aprendendo mais sobre a vida, descobrindo um inesperado romance e o valor do Natal. Uma comédia romântica leve e divertida que combina perfeitamente com a época e conta com lindas mensagens e uma atriz carismática (Eliza Taylor), que juntos tornam esse um filme uma prazerosa experiência para qualquer um.

 

6. Duro de Matar (1988)

Talvez não seja o filme natalino comum que todos conhecemos, mas não se pode ignorar que Bruce Willis salvou o Natal em “Duro de Matar”. Na noite de Natal o policial John McClane participa de um grande evento no prédio da empresa que a esposa trabalha, com o perigo de terroristas que aterrorizam o prédio ele deverá lutar para salvar o prédio e a sua família. John McClane é um herói humano que sangra, erra e improvisa muito, e acredite, nenhum terrorista o impedirá de passar o Natal com a sua família.

 

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.