Hoje, dia 12, é comemorado o dia dos namorados, e nada melhor do que assistir um bom filme ao lado da pessoa que a gente ama, correto? Pensando nisso, a nossa equipe se reuniu e preparou essa lista com oito sugestões de filmes para você assistir ao lado dessa pessoa.

 

Antes que Termine o Dia (2004)

Por: Bianca Carvalho

Antes que Termine o Dia é um daqueles romances ao estilo Um Amor pra Recordar, um filme intenso, com um final trágico e feito pra emocionar. Nele, Ian (Paul Nicholls) tem a chance de reviver o dia passado e provar o seu amor para sua namorada Samantha (Jennifer Love Hewitt).

 

Elvis e Anabelle: O despertar de um amor (2007)

Por: Bianca Carvalho

Estrelado por Blake Lively e Max Minghella, “Elvis e Anabelle” é um filme independente com um roteiro bastante diferente dos romances de hollywoody. Pode parecer um pouco estranho, mas tudo começa com a morte de Anabelle, que volta a vida durante o processo de embalçamento que seria feito por Elvis. Depois disso, os dois ficam ligados por esse estranho laço. O filme consegue ser surpreendente, sensível e emocionante.

 

Aladdin (1992)

Por: Otávio Renault

No clássico filme musical da Disney de 1992, dirigido por Ron Clements e John Musker, é narrada a história de Aladdin, jovem pobre que vive nas ruas de Agrabah junto de seu macaco Abu, o garoto sonha com uma vida melhor no palácio, enquanto lá a princesa Jasmin se esforça para recusar todos seus pretendentes em busca de uma vida independente longe das tradições de sua família e para isso ela resolve fugir de casa.

A fuga faz com que seu caminho se cruze com o de Aladdin e um romance entre os dois surja em meio ao conflito, mas a relação é interrompida pelos planos de Jafar, conselheiro do Sultão que trama usar Aladdin para conseguir a Lâmpada mágica e assim poder usar o Gênio da lâmpada para alcançar suas ambições. Paralelo a isso, Aladdin usará a lâmpada para conquistar a princesa de todas as maneiras possíveis, mas Jafar pode atrapalhar seu belo amor com Jasmin e provocar um tempo de escuridão em Agrabah, se não for impedido.

Motivos para assistir:

  • Aladdin ganhou o Oscar de “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Canção Original” com a vibrante e linda “A Whole New World” em 1992, além de ter sido indicado a vários outros prêmios.
  • São trabalhados temas, como romance proibido entre classes diferentes, mentiras em relacionamentos, a importância da amizade e, a busca por sua liberdade e independência. além do sentimento que muitos têm de sonhar com uma realidade melhor que a atual e tentar lutar para torná-la realidade.
  • A produção lançou os roteiristas Ted Elliot e Terry Rossio que depois acabaram envolvidos no roteiro de uma adaptação do game “Ilha dos Macacos”, além de estarem por trás da história de vários filmes como “Máscara do Zorro”, a trilogia “Piratas do Caribe”, “O Caminho para El Dorado” e “Shrek”.
  • Algo que garantiu o sucesso do filme é a sua mitologia, os personagens carismáticos e o modo como se conta trama. O fio condutor é o romance mas elementos como fantasia e aventura se misturam dando um tom ágil e divertido para a produção.

 

Antes do Amanhecer (1995)

Por: Otávio Renault

Nesse filme independente de Richard Linklater, estrelado por Julie Delpy e Ethan Hawke, conhecemos a história de amor entre a francesa Céline e o americano Jesse, ambos se conheceram pelo acaso em um trem, e ela terá de voltar para Paris no próximo dia esquamato ele deve retornar aos EUA, por gostarem um do outro e sentirem uma sintonia os dois resolvem passar o dia inteiro em Viena passeando, conhecendo e se divertindo, no meio disso os mais variados temas e tabus são dialogados entre eles, fazendo com que aos poucos um romance enfim desperte entre eles.

Motivos para assistir:

  • O filme foi premiado no conceituado Festival de Berlim em 1995, dando a Linklater o prêmio de Melhor Diretor, além de ainda ter sido indicado a Melhor Filme no mesmo Festival.
  • O resultado foi tão interessante, seja pela ideia simples e barata, pela leveza dos personagens ou pela química entre os atores, que acabou rendendo duas continuações, “Antes do Pôr do Sol” em 2004 e “Antes da Meia-Noite” em 2013.
  • A produção tem um tom realista e leve e usa isso para contar um romance que mostra em detalhes como surge o amor e a afinidade entre eles e também em como aos poucos as barreiras são quebradas e o desejo e o amor ganham forma.
  • Outro elemento interessante é que percebe-se a ideia de tornar esses personagens reais através de seus diálogos, quase sempre afiados ou poéticos trazendo opiniões sobre questões diversas, mas que ganha contornos especias quando se toca em assuntos relacionados a vida, amadurecimento e seus planos para o futuro, pois são nesses pontos que vemos como conseguiram fazer um bom panorama sobre os pensamentos de jovens e seus sentimentos.

 

Carol (2015)

Por: Guilherme Soares

Com um elenco grandioso, composto por Cate BlanchettRooney MaraSarah Paulson, esse é um dos grandes filmes de 2015, tendo rendido 6 indicações ao Oscar, inclusive nas categorias principais de “Melhor Atriz”, “Melhor Atriz Coadjuvante” e “Melhor Roteiro Adaptado”.

O filme se passa em 1950, e conta a história de Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher sedutora presa em um casamento mal sucedido, até que em um belo dia conhece Therese Belivet (Rooney Mara), uma jovem que trabalha em uma loja de departamento em Manhattan e sonha com um futuro grandioso. De imediato uma relação forte nasce entre as duas, fazendo com que Carol confronte seu marido e os ideais conservadores que a cercam, resultando em uma fuga das duas a 3fim de aproveitar a vida e desfrutar do amor entre elas.

 

Questão de Tempo (2013)

Por: Guilherme Soares

Esse é aquela tipica comédia romântica com momentos cômicos, e um desenvolvimento apaixonante. Na trama acompanhamos o jovem Tim  (Domhnall Gleeson) que descobre pertencer a uma linhagem de viajantes no tempo, e assim que percebe que essa habilidade é real, ele resolve embarcar em uma viagem no tempo em busca de uma namorada. O filme ainda conta com grandes atores, como: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Rachel McAdams.

 

Namorados para sempre (2010)

Por: Andreza Nunes

“Namorados para sempre” é um filme devastador, que caso você não esteja bem estruturado no âmbito emocional, é melhor nem assistir.

A história fala sobre um casal, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling), que são jovens e decidem compartilhar uma vida juntos, porém ao longo do filme serão apresentadas várias fases do relacionamento, transparecendo a realidade de uma forma que muita gente deve se identificar. ‘Namorados para sempre’ fala sobre um amor que é sentido, mas, que talvez não possa ser vivido, já que as diferenças se sobressaem.

 

Ele não está tão a fim de você (2009)

Por: Andreza Nunes

‘Ele não está tão a fim de você’ é um filme com várias subtramas, que funcionando e que acabam se interligando no decorrer da história. No filme, conhecemos vários casais com perspectivas e vivências diferentes, porém todos têm o mesmo objetivo, que é tentar ser felizes.

Sem contar que o elenco é ótimo e conta com vários nomes, como: Scarlett Johansson, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Ben Affleck, Justin Long, entre outros. É Uma comédia romântica leve e que sabe usar a fórmula certa para envolver o espectador

SHARE
Cine Mundo
Textos produzidos ou divulgados pela redação do site.