8 Novas séries que se destacaram em 2018

Ao longo do ano, diversas novas séries estrearam tanto na televisão como no streaming, abaixo vocês conferem a nossa lista com as 8 novas séries que se destacaram em 2018.

8. Baby

É relevante mencionar a série por sua ambientação, trilha-sonora e pelo tema abordado, porém ela parece meio receosa em se aprofundar na sua proposta, mas a segunda temporada foi confirmada e deve explorar melhor os personagens e transmitir melhor a sua mensagem. (por Andreza Nunes).

Sinopse: A primeira série italiana da Netflix apresenta uma temática sobre a prostituição na adolescência focada na construção de um relacionamento entre duas amigas, Chiara (Benedetta Porcali) que busca fugir de casa e Ludovica (Alice Pagani) que vivencia vários problemas financeiros.

Trailer:

7. Elite

A série espanhola “Elite” mescla suspense e drama com um elenco extremamente carismático e conflitos bastante interessantes. Com apenas 8 episódios a trama consegue fisgar a atenção do público e deixar um ótimo gancho para a próxima temporada.

Sinopse: Las Encinas é a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. É também para onde três alunos menos favorecidos são enviados depois de um problema na escola pública que frequentavam antes. Eles acham que estão com sorte, mas talvez não seja bem assim. O choque entre aqueles que têm tudo e aqueles que não têm nada a perder cria um turbilhão que culmina em um assassinato. Quem está por trás do crime? Um recém-chegado de um mundo diferente? Ou existe algo escondido sob a superfície?

Trailer:

6. Jack Ryan

Jack Ryan

“Jack Ryan” traz John Krasinski no papel principal em uma aventura repleta de ação e com um roteiro muito bem desenvolvido. Tendo o terrorismo como tema principal da temporada, a série se preocupa em mostrar os dois lados do conflito, explorando inclusive o âmbito familiar do criminoso.

Sinopse: Este thriller explosivo que passa pelo mundo traz um analista da CIA, Jack Ryan (John Krasinski) sentado atrás de uma mesa, investigando transações financeiras suspeitas. Na sequência, o dinheiro leva Jack e seu chefe James Greer (Wendell Pierce) até Mousa Bin Suleiman (Ali Suliman), o cérebro terrorista baseado na Síria por trás de um forte ataque em Paris. Com a ajuda da epidemiologista do governo, Dra. Cathy Mueller (Abbie Cornish) e da esposa de Suleiman, Hanin (Dina Shihabi), Jack se torna um herói inesperado enquanto tenta impedir que o extremista desencadeie uma agressão traiçoeira em solo americano.

Trailer:

5. O Mundo Sombrio de Sabrina

Com 10 episódios, a versão sombria de “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira” foi um grande acerto da Netflix, trazendo uma história divertida e bem construída, com diversas referências ao mundo mágico e personagens intrigantes.

Sinopse: Esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

Trailer:

4. Objetos Cortantes

Baseado no best-seller de Gillian Flynn, a série traz Amy AdamsPatricia Clarkson como mãe e filha em uma dinâmica intrigante, ao mesmo tempo que desenvolve um mistério latente acerca de uma onda de crimes na cidade. É um suspense envolvente e com personagens sombrios que nos surpreendem em cada episódio.

Sinopse: Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que volta à sua cidade natal para fazer a cobertura jornalística do assassinato de duas pré-adolescentes. Enquanto tenta montar um quebra-cabeça psicológico sobre seu próprio passado, Camille acaba se identificando com as jovens vítimas.

Trailer:

3. POSE

Mais do que uma boa série, “POSE” é um grande marco na tv, discutindo temas como diversidade e aceitação e trazendo um elenco repleto de artistas LGBTQ+. Com episódios de uma hora casa, a produção oferece um olhar profundo sobre a sociedade nova-iorquina dos anos 80.

Sinopse: “POSE” aborda vários elementos como a subcultura dos ballrooms do Harlem, o surgimento do universo de luxo da era Trump, o universo social, artístico e literário da cidade, e as manifestações sexuais e culturais do momento. Ao mesmo tempo, a série destaca a busca da aceitação pessoal, familiar e social do coletivo LGBTQ e sua luta, presente no mundo todo, contra a discriminação e a favor da inclusão e da diversidade.

Trailer:

2. Você (YOU)

“Você” é uma das gratas surpresas de 2018, esbanjando qualidade desde o seu episódio piloto com uma trama envolvente e que explora a sociopatia em um ambiente modernizado, onde tudo pode ser encontrado através das redes sociais. Além disso, a série conta com a excelente atuação de Penn Badgley que ainda tem uma ótima quimia com Elizabeth Lail.

Sinopse: Na trama, um gerente de livrarias conhece uma aspirante a escritora, e usa a internet e as mídias sociais como ferramentas para reunir as informações pessoais e se aproximar dela. A estranha paixão rapidamente se torna obsessão, ao mesmo tempo em que ele passa a eliminar silenciosa e estrategicamente todos os obstáculos – e pessoas – que aparecem no seu caminho.

Trailer:

1. A Maldição da Residência Hill

Mesclando drama e terror, “A Maldição da Residência Hill” foi a maior surpresa do mundo das séries em 2018. A produção faz uma leitura delicada de diversos temas importantes, como depressão e vícios, mostrando como um trauma na infância refletiu na vida adulta de cada um dos protagonistas.

Sinopse: A série acompanha uma família que tenta superar a experiência traumática que vivenciaram anos atrás, na residência Hill. Pouco a pouco vamos conhecendo melhor cada um dos personagens e como eles lidam com seus demônios internos e externos.

Trailer:

Leia também:

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.