A quadrinista Bilquis Evely de ‘Mulher-Maravilha’ é confirmada na CCXP 2018

A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, recebe pela primeira vez a quadrinista brasileira Bilquis Evely, que trabalhou em diversos títulos internacionais importantes, se destacando principalmente nas edições de Renascimento da Mulher-Maravilha, da DC Comics.

Natural de São Paulo, Bilquis se apaixonou pelos quadrinhos ainda na adolescência, quando começou a ter contato com esse universo. Iniciou sua carreira na equipe de Luluzinha e Sua Turma. Depois, trabalhou em Doc Savage e Shaft para a editora americana Dynamite.

Antes de entrar no projeto da Mulher-Maravilha, Bilquis passou por Bombshells, Sugar & Spike e Batman Annual 2016, The Flintstones, Harley Quinn, Scooby Apocalypse e Plastic Man para a editora DC Comics. Atualmente, trabalha em The Sandman Universe – The Dreaming, nova revista mensal que retoma personagens consagrados de Neil Gaiman.

A artista está confirmada no sábado (08) e domingo (09) em painéis especiais e sessões de fotos e autógrafos. A programação completa da ilustradora dentro do festival será divulgada nos próximos meses.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.