“A Quarta Parede” chega ao Cinemark para o Projeta às 7

A Quarta Parede estreia nesta quinta-feira, 9 de maio, na Rede Cinemark. O filme – parte do Projeta às 7, janela inédita da Rede que incentiva o cinema nacional – é resultado de um projeto de conclusão de curso da Escola de Atores Wolf Maia, e conta com distribuição da Elo Company. As sessões acontecem entre os dias 9 e 22 de maio, de segunda a sexta-feira, às 19 horas.

A Quarta Parede entra na programação de 20 salas da Cinemark, em de 19 cidades: São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro (Downtown), Aracaju (Shopping Jardins), Belo Horizonte (Pátio Savassi), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi), Campo Grande (Shopping Campo Grande), Cuiabá (Shopping Goiabeiras), Curitiba (Shopping Muller), Goiânia (Shopping Flamboyant), Londrina (Boulevard Londrina), Natal (Midway Mall), Porto Alegre (Barra Sul), Recife (Riomar), Ribeirão Preto (Novo Shopping), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar), São José dos Campos (Colinas) e Vitória (Shopping Vitória).

O longa, dirigido pelo ator e diretor Hudson Senna, mostra a preparação – dentro e fora dos palcos – de uma equipe de jovens atores prestes a estrear uma peça de teatro. Protagonizado por Tutty Mendes, A Quarta Parede aborda temas sociais como descoberta da sexualidade, violência doméstica e crime cibernético.

O filme mistura três camadas de construção narrativa. A primeira delas tem como foco a encenação da peça Entre Quatro Paredes, do filósofo e escritor Jean Paul Sartre. A segunda camada é composta por pequenos testemunhos de personagens que aparecem ao longo da história, em um estilo documentário. E, por último, a representação ficcional do cotidiano.

Sinopse: Ao ficar de fora de uma montagem de Entre Quatro Paredes, de Jean Paul Sartre, o jovem e talentoso ator Teo decide fazer sua própria performance artística, a fim de provar que o inferno são os outros, máxima da obra de Sartre. Para tal, o rapaz enxerga nas redes sociais uma ferramenta poderosa para manipular todo o grupo. Quando um dos integrantes da companhia comete suicídio, Teo percebe que seu plano fugira de seu controle.

Serviço – Projeta às 7:
A Quarta Parede
Data: entre 9 e 22 de maio
Horário: 19h
Preço: R$ 12

Complexos participantes em cada cidade:

Aracaju (SE)
Shopping Jardins – Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215

Belo Horizonte (MG)
Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061

Brasília (DF)
Pier 21 – S.C.E. Sul, Trecho 2

Campinas (SP)
Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777

Campo Grande (MS)
Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909

Cuiabá (MT)
Goiabeiras Shopping – Av. José Monteiro de Figueiredo, 500

Curitiba (PR)
Shopping Mueller – Av. Candido de Abreu, 127

Goiânia (GO)
Flamboyant – Av. Jamel Cecilio, 3300

Londrina (PR)
Boulevard Londrina Shopping – Av. Theodoro Victorelli, 150

Natal (RN)
Midway Mall Natal – Av. Bernardo Vieira, 3775

Porto Alegre (RS)
Barra Shopping Sul – Av. Diário de Notícias, 300

Recife (PE)
RioMar – Av. República do Líbano, s/nº

Ribeirão Preto (SP)
Novo Shopping – Av. Presidente Kennedy, 1500

Rio de Janeiro (RJ)
Downtown – Av. das Américas,500

Salvador (BA)
Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 2915

Santos (SP)
Praiamar Shopping – Rua Alexandre Martins, 80

São José dos Campos (SP)
Colinas Shopping – Av. São João, 2200

São Paulo (SP)
Eldorado – Av. Rebouças, 3970
Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Morais, 2564

Vitória (ES)
Shopping Vitória –Av. Américo Buaiz, 200

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.