A Telecine comemora o Dia do Orgulho LGBTI+ com lançamento de “Boy Erased – Uma Verdade Anulada” e “O Mau Exemplo de Cameron Post”

28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTI+ e o Telecine, referência em cinema, apresenta, na plataforma de streaming e na programação dos canais, dois filmes icônicos e aguardados em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTI+: Boy Erased – Uma Verdade Anulada e O Mau Exemplo de Cameron Post.

Os filmes estreiam após pedidos do público nas redes sociais em uma ação que convidava a audiência a sugerir títulos que deveriam integrar a playlist Orgulho LGBTI+. Para sugerir histórias emocionantes, inspiradoras e inesquecíveis que representem a comunidade LGBTI+, basta enviar sua sugestão para Telecine na sua rede social preferida.

Em Boy Erased – Uma Verdade Anulada, Jared, de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas, Estados Unidos. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar “curar” sua homossexualidade. Já O Mau Exemplo de Cameron Post conta a história de Cameron, uma estudante que após ser flagrada com a rainha do baile de formatura, é forçada pela tia a ir para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo.

A playlist Orgulho LGBTI+ apresenta também opções como Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, o longa conta a história de Leonardo, adolescente em meio a uma paixão e os conflitos típicos dessa fase da vida. Em Com Amor, Simon, outra produção imperdível, um estudante de 17 anos experimenta descobertas típicas da adolescência, como a da própria sexualidade.

Ainda com temática teen, As Vantagens De Ser Invisível traz Charlie, que ao mudar de colégio precisa lidar com a perda do melhor amigo e a descoberta de um novo universo a partir de suas amizades recentes. Já Esteros 1998 fala sobre dois jovens amigos que descobrem juntos a primeira paixão, mas o destino os afasta, colocando tudo à prova, até que um reencontro aflora sentimentos ainda mais fortes.

Confira títulos inspirados nas conquistas e histórias da comunidade LGBTI+ ao redor do mundo na playlist.

O MAU EXEMPLO DE CAMERON POST
(The Miseducation Of Cameron Post)

Estreia na sexta-feira, dia 28, às 20:20, no Telecine Cult

Flagrada pelo namorado transando com a melhor amiga em pleno baile de formatura, Cameron Post (Chloe Grace Moretz) é enviada pela tia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo, mas para se submeter ou não ao suposto tratamento, a adolescente precisa antes descobrir quem é de fato.

Direção: Desiree Akhavan
Elenco: Chloë Grace Moretz, Steven Hauck, Quinn Shephard
EUA, 2018. Drama. 91 min.

BOY ERASED: UMA VERDADE ANULADA
(Boy Erased)

Estreia na sexta-feira, dia 28, às 22:00, no Telecine Cult

O jovem Garrard (Lucas Hedges) de apenas 19 anos mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado pela família, ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a “cura” da homossexualidade.

Direção: Joel Edgerton
Elenco: Lucas Hedges, Nicole Kidman, Russell Crowe
AUS, EUA, 2018. Drama. 115 min.

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

A vida de Leonardo (Ghilherme Lobo) muda completamente quando o novo aluno Gabriel (Fabio Audi) entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

Direção: Daniel Ribeiro
Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim
BRA, 2014. Drama. 93 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/Hoje_Eu_Quero_Voltar_Sozinho_4648

 

COM AMOR, SIMON
(Love, Simon)

Simon Spier é um estudante de 17 anos que experimenta as descobertas típicas da adolescência. Inclusive da sua sexualidade. Ao mesmo tempo em que se descobre, por medo de ser julgado e não ser aceito pela família e pelos amigos, ele se esconde. Quando descobre que um aluno da escola com o codinome Blue está na mesma situação, eles começam a trocar mensagens. Tudo vai bem até que os e-mails são descobertos pelo estudante Martin, que começa a chantagear Simon.

Direção: Greg Berlanti
Elenco: Nick Robinson, Keiynan Lonsdale, Katherine Langford, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Miles Heizer
EUA, 2018. 107 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/Com_Amor_Simon_11064

AS VANTAGENS DE SER INVíSIVEL
(The Perks Of Being A Wallflower)

O ingênuo Charlie tem 15 anos e se sente excluído no novo colégio. Ele terá que lidar com as usuais dores da adolescência, como o primeiro amor, e outras não tão usuais, como a perda de seu melhor amigo. Charlie conhece os formandos Sam e Patrick que o apresentam a um novo mundo.

Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller
EUA, 2012. 101 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/As_Vantagens_De_Ser_Invis%C3%ADvel_4257

ESTEROS 1998

Matias (Ignacio Rogers) e Jeronimo (Esteban Masturini) cresceram juntos em uma pequena região da Argentina. Quando jovens, eles descobriram juntos a primeira paixão. Afastados pelo destino, eles se reencontram anos depois, e o sentimento renasce ainda mais forte.

Direção: Papu Curotto
Elenco: Ignacio Rogers, Esteban Masturini, Joaquín Parada, Blas Finardi Niz
ARG, BRA, 2016. 83 min.

Link no Telecine Play:

https://www.telecineplay.com.br/filme/Esteros_1998_7402

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.