Acordo entre a Fox e a Disney é aprovado! Os ‘X-Men’ serão introduzidos na Marvel em breve

Após uma votação realizada nesta sexta-feira, os acionistas da Fox e da Disney enfim deram um fim as negociações e aprovaram a fusão entre as duas empresas. A compra ficou estimada em US$ 71,3 bilhões, além do pagamento de antigas dívidas da Fox.

O acordo foi oficialmente firmado mas a iminente fusão só deve estar completa até a primeira metade de 2019.

Agora a Disney terá domínio de diversas propriedades como Avatar, Alien, Planeta dos Macacos, Os Simpsons, além é claro das franquias da Marvel como Quarteto Fantástico e X-Men.

Vale lembrar que o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige já havia declarado que apenas aguardava o fim do acordo para começar a inserir X-Men e outros personagens no Universo Marvel na Fase 4 do estúdio.

Com tudo isso não se sabe ainda o que acontecerá com projetos como X-Men: Novos Mutantes e X-Men: Fênix Negra que andavam passando por diversas refilmagens e eram vistos como riscos para o estúdio, o mais provável é que sejam cancelados ou que alterem o roteiro para conectá-los ao MCU da Marvel Studios.

No momento as prioridades serão finalizar Os Vingadores 4, Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa.

Fiquem ligados que maiores informações surgirão em breve.

 

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.