Adaptação de As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata irá reiniciar franquia

As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata, quarto livro da saga, irá reiniciar a franquia com a adaptação cinematográfica que está prestes a chegar aos cinemas.

O romance conta a história da segunda viagem de Eustácio a Nárnia, acompanhado pela amiga Jill Pole. Depois de fugir dos valentões na escola, os dois vão parar em Nárnia, onde Aslan designa a eles a missão de encontrar e resgatar o desaparecido Prince Rillian, filho do rei Caspian e herdeiro legítimo do trono.

A última adaptação da saga chegou aos cinemas em 2010 com o filme As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, desde então os fãs dos livros de C. S. Lewis aguardam pela continuação da história nas telas do cinema.

Durante o Television Critics Association, em janeiro do ano passado, o produtor Mark Gordon contou novidades sobre o longa, confirmando que A Cadeira de Prata já está em desenvolvimento e revelou estar ansioso para começar a produzir o filme em breve.

O produtor também revelou que o elenco original não voltará para a nova aventura: “Será como uma nova franquia. Tudo original. Personagens totalmente inéditos, outros diretores e um novo elenco está chegando.

Na semana passada, o ator Willian Moseley que interpretou Pedro nos dois primeiros filmes, esteve em um evento nas Filipinas para divulgação de seu novo filme Carrie Pilby e respondeu algumas perguntas a respeito de As Crônicas de Nárnia.

Moseley declarou que estaria disposto a voltar ao papel de Pedro e ainda revelou uma possível data de estreia para o próximo filme: “Eles começam as filmagens no outono deste ano e será lançado um ano depois. Em Setembro de 2018 ou no Natal de 2018, o próximo filme de Nárnia será lançado.

Veja o momento da declaração:

Apesar da informação não ser oficial, o ator mantém contato com Douglas Gresham, produtor das três adaptações e enteado de C. S. Lewis, o que sugere que a declaração possa ser verdadeira.

Logo depois da declaração do ator, Gresham comentou que espera realmente conseguir cumprir com as datas, mas se tratando de filmes, nunca se sabe o que pode acontecer.

O filme está sendo desenvolvido e produzido pela The Mark Gordon Company e CS Lewis Company e distribuído pela Sony, pelas mãos do produtor Mark Gordon e do roteirista David Magee, indicado ao Oscar por As aventuras de Pi, em 2013.

SHARE
Avatar
Jornalista, maratonista de séries, apaixonada pelo mundo do cinema e aspirante a fotógrafa.