Alicia Vikander pode estrelar a cinebiografia da feminista “Gloria Steinem”

A vencedora do Oscar Alicia Vikander está em negociações para se unir a Julianne Moore juntas estrelar My Life on the Road, cinebiografia sobre a história da jornalista e ativista feminista Gloria Steinem, as informações vieram do Deadline.

Vikander no caso é cotada para papel principal de Steinem dos seus vinte aos quarenta anos, período em que a ativista se formou e tornou-se mais conhecida, já Julianne Moore seria a personagem em uma fase mais velha da sua vida, quando se consolidou como símbolo feminista.

Gloria Steinem se tornou conhecida por ser a primeira jornalista a conseguir se infiltrar nos clubes da revista Playboy em Nova York, em um de seus artigos publicado em 1963, ela trouxe relatos e fotos de como as mulheres eram tratadas nesses clubes, além da notória carreira jornalística, ela também foi co-fundadora, ao lado da atriz Jane Fonda do Women’s Media Center, organização que luta pela visibilidade e pelo empoderamento feminino na mídia.

A direção será de Julie Taymor, My Life on the Road ainda não tem data de estreia definida, mas a produção deve começar no início de 2019.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.