AMC prepara trilogia de filmes de “The Walking Dead”

Ontem a série The Walking Dead trouxe a aguardada despedida de Rick Grimes, o protagonista da produção vivido por Andrew Lincoln, contudo apesar de Grimes ter se despedido de The Walking Dead da AMC, ao que tudo indica ainda veremos bastante do personagem em filmes sobre o universo produzidos pelo canal, o primeiro dos filmes será rodado ainda em 2019.

O texto abaixo pode conter spoilers do episódio exibido nesse domingo:

O ator não deve voltar para a série, mas reprisará o papel em alguns filmes, que não se sabe ainda se serão exibidos no canal AMC ou lançados nos cinemas, contando a história do desaparecimento de Rick e para onde ele foi após os acontecimentos do episódio, além de explorar elementos de ficção científica e algumas ideias do apocalipse que Robert Kirkman não chegou a desenvolver em The Walking Dead.

Durante o programa Talking Dead, Scott Gimple revelou um pouco sobre o futuro de Rick Grimes:

“Temos muita coisa por vir no futuro, começando com um novo épico protagonizado por um dos maiores atores da história da televisão e uma das melhores pessoas que já conheci. Esses filmes serão grandes evoluções do que estamos fazendo no programa, com o escopo e uma grande escala de recursos”.

Gimple ainda complementou:

“Estamos começando com a primeira parte da continuação da história de Rick Grimes, e há muito mais a caminho, apresentando mundos ainda inéditos de The Walking Dead e rostos do passado do programa, bem como novos personagens que esperamos que possa se tornar favoritos (dos fãs), com histórias contadas por veteranos de The Walking Dead e outras vozes emergentes. Queremos abrir novos caminhos com histórias diferentes e distintas, tudo parte do mesmo universo que capturou nossa imaginação por quase uma década da série”.

A nona temporada de The Walking Dead está em exibição no Brasil, os episódios são transmitidos aos domingos na FOX.

Ainda não há previsão para a estreia dos filmes de Rick Grimes.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.