Amy Adams Será Protagonista em Adaptação de Gillian Flynn

still-of-amy-adams-in-trouble-with-the-curve-(2012)-large-picture

Gillian Flynn terá mais um de seus romances adaptados. Depois de Garota Exemplar grande sucesso dirigido por David Fincher e com Ben Affleck e Rosamund Pike no elenco, e de Lugares Escuros, com Charlize Theron e Nicholas Hoult, o escolhido da vez é Objetos Cortantes, seu primeiro livro publicado, e a proposta é contar a história através de uma série, com Amy Adams como a protagonista e o diretor Jean-Marc Vallée, de Livre e Clube de Compras Dallas, comandando a produção.

Segundo informações do Deadline, a produtora Marti Noxon, co-criadora do sucesso de crítica UnREAL, participa como showrunner e escreveu o roteiro do piloto junto com Gillian Flynn. A proposta inicial era de um filme, porém a ideia acabou sendo transformada em uma série de televisão. Vallée será o diretor de toda a produção, embora a quantidade de episódios que serão produzidos ainda não tenha sido divulgada.

Objetos-Cortantes

Recém-saída de um hospital psiquiátrico, a repórter, Camille Preaker (Adams), tem um novo desafio pela frente, retornar à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas garotas pré-adolescentes. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família. Esta é a primeira vez que Adams protagoniza algum projeto para a TV, embora já tenha feito pequenas participações em The Office, Smallville e Buffy, a Caça-Vampiros antes de alcançar a fama em Hollywood.

Já Jean-Marc Vallée tem outro projeto de direção para a TV com Big Little Lies, nova minissérie da HBO que tem Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley no elenco. Amy Adams retorna aos cinemas em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, que estreia no dia 24 de março.

Segundo uma reportagem da Variety, várias companhias entre emissoras de TV a cabo e serviços de streaming têm brigado para distribuir a série. Ainda não se sabe qual será a casa de Objetos Cortantes ou a previsão de estreia.

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.