Animes integram programação da Mostra de Cinema ChinaBrasil no Rio

Quem curte animação não pode ficar de fora das exibições de Mu Qi Ling 2, de Rao Yuhua, e de Dragon Force, de Wang Wei, na Mostra de Cinema ChinaBrasil que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo. A programação é gratuita com retirada de senhas meia hora antes na bilheteria do cinema.

Trazendo a segunda parte do sucesso oriental Mu Qiling, o desenho mostra que é possível haver a simbiose entre homens e a natureza, ao contar a aventura do jovem que segue em direção ao mar com a missão de purificá-lo e ajudar a salvar o mundo. Já num futuro não muito distante, a ficção científica Dragon Force mostra como o Dr. J e o policial Idong vão salvar o planeta de uma ameaça alienígena.

Além desses, outros 10 filmes nacionais e chineses integram a mostra cuja a curadoria é de Antonio Leal (diretor e idealizador do CINEfoot) e do documentarista Hélio Pitanga (Arpoador/2016 e Som, Sol e Surf/18).

O projeto cultural foi idealizado pelo empresário chinês, naturalizado brasileiro, Arthur Chen e visa a difusão do cinema chinês para o público carioca.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.