Com quase trinta anos de carreira, a atriz Reese Witherspoon tem uma grande lista de filmes e outras produções em que atuou, conquistando ao longo desses anos vários prêmios de reconhecimento pelo seu trabalho.

Reese teve seu primeiro contato com a televisão ao sete anos de idade, quando participou de comerciais de TV em Nashville, cidade onde cresceu. Sua estreia nos cinemas veio um pouco mais tarde, aos quinze anos, quando ela interpretou Dani no filme “The Man in the Moon” (1991), lhe rendendo uma nomeação ao Young Artist Award e vários elogios da crítica.

A partir de então, a atriz estreou outros filmes como “Dias Amargos” (1993) ao lado de Danny DeVito e Gary Sinise, a comédia dramática “S.F.W. – Filhos da Violência” (1994) onde contracenou ao lado de Tobey Maguire e também protagonizou o suspense “Fear” (1996) junto de Mark Wahlberg. 

Atuou como protagonista no filme “Eleição”, em 1999. Mais uma vez ela conquistou o carinho e atenção da crítica, além de receber sua primeira indicação para um grande prêmio, o Golden Globe Awards. Ela foi indicada na categoria da Melhor Atriz de Comédia, mas infelizmente não ganhou.

Ainda em 1999, Reese deu vida a mocinha Annette em Segundas Intenções, filme onde conheceu e contracenou com o ator Ryan Phillippe, que foi marido da atriz até 2006 e pai de dois de seus três filhos.

“Segundas Intenções” foi um grande sucesso entre o público jovem nos anos 90, mas o filme que transformou Reese em uma atriz mundialmente conhecida estreou alguns anos depois.

A comédia Legalmente Loira (2001) colocou Reese na posição de atriz mais bem paga de Hollywood na época e foi um marco em sua carreira. De acordo com as críticas do Rotten Tomatoes, foi a performance diferenciada e engraçada de Reese Witherspoon que fez com que  o filme fosse melhor do que teria sido de outra forma. Tanto é que a atriz foi indicada para os prêmios de Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz  de Comédia, para o Satellite Awards na categoria Melhor Atriz em filme de Comédia, para o MTV Movie Awards como Melhor Atriz e Melhor Comediante. Além dela, o filme também concorreu ao Globo de Ouro e ao MTV Movie Awards na categoria Melhor Filme.

O sucesso foi tanto que o filme ganhou uma sequência em 2003 e recentemente, passados quinze anos, foi confirmado um terceiro filme onde Reese irá reprisar o papel da advogada patricinha em uma nova trama.

Ainda no segmento de comédia, a atriz protagonizou ao lado de Mark Ruffalo o romance “E Se Fosse Verdade”, em 2005. Até hoje o filme é transmitido em alguns canais de TV, mas na época de seu lançamento ele acabou sendo ofuscado por um outro filme também estrelado pela atriz, Johnny & June. O longa é um drama biográfico e musical, baseado na vida do cantor Johnny Cash. Por esse filme, Reese ganhou o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA na categoria de Melhor Atriz.

Entre dramas, romances, comédias e suspenses, Reese se mostra uma atriz completa e aumenta a cada dia mais sua lista de filmes. Entre seus trabalhos mais recentes estão, a comédia romântica “Guerra é Guerra” (2012), o drama policial “Sem Evidências” (2013), a biografia “Livre” (2014), a comédia policial “Belas e Perseguidas” (2015), o romance “De Volta para Casa” (2017), a fantasia “Uma Dobra no Tempo” (2018).

Se afastando das telas dos cinemas, Reese  produziu e atuou na série de sucesso da HBO, Big Little Lies, em 2017. A série  foi aclamada pela crítica e indicada em 16 categorias do Emmy do Primetime, vencendo em 8. Atualmente a atriz está gravando os próximos episódios da segunda temporada.

 

 

 

 

 

 

SHARE
22 anos, estudante de Jornalismo. Maratonista de séries, apaixonada por cinema e aspirante a fotógrafa.