Quem não adora a incrível e carismática Sarah Michelle Gellar?

A atriz se tornou um ícone de empoderamento e perspectiva feminina com “Buffy: A Caça-  Vampiros” na década de 90. Na mesma época ela atuou em alguns dos melhores filmes de terror do gênero slasher como “Pânico 2” e “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” e ainda viveu Daphne nos filmes live-action de “Scooby-Doo”.

Arquivo Confidencial: Sarah Michelle Gellar

Contudo, a carreira de Gellar começou muito antes dessas produções memoráveis, descoberta por um agente quando tinha apenas 4 anos de idade, a jovem não demorou para fazer seu primeiro filme “An Invasion of Privacy” (1983), além de vários comerciais. No entanto, o destaque começou a surgir de verdade quando participou da série de TV “Swans Crossing” (1992).

Em 1997 ela ganhou uma enorme popularidade com “Pânico 2” e “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”, trabalhos que foram extremamente bem-sucedidos e impulsionaram a sua carreira no gênero e acabaram por leva-la para a série de Joss Whedon: “Buffy, A Caça- Vampiros”, uma obra à frente de seu tempo que ajudou a redefinir não só a TV, como também as personagens femininas dentro da cultura pop e inclusive lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro (2001), como melhor atriz em série dramática.

Arquivo Confidencial: Sarah Michelle Gellar

Em 1999 ela protagonizou outro papel muito marcante no longa “Segundas Intenções”, no qual interpretava a sensual e manipuladora Kathryn Merteuil. Nesse mesmo ano ela ainda trabalhou nas comédias românticas “Simplesmente Irresistível” e “Ela É Demais”, ambos em 1999.

Algum tempo depois, em 2002, Sarah deu vida à outra icônica personagem com Daphne em “Scooby-Doo”, a famosa adaptação do clássico desenho animado que rendeu uma sequência em 2004, “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta” ambos dirigidos por James Gunn. Nesse mesmo ano ela ainda voltou ao terror com o elogiado e divertido remake de “O Grito”, assim como na sequência de 2006, “O Grito 2”.

Arquivo Confidencial: Sarah Michelle Gellar

A atriz também ganhou um prêmio Emmy por seu desempenho como Kendall Hart em “All My Children” e participou de 4 episódios de “Saturday Night Live”, além de ter tido uma carreira expressiva em séries animadas como “King of the Hill”, “Hercules”, “Star Wars Rebels”, “The Simpsons”, entre outros.

Os últimos trabalhos de Gellar foram em 2007, com “Sedução em Manhattan”, produção que a trouxe de volta aos romances e também no suspense em 2009, com “Sombras de um Desejo” e “Verônica Decide Morrer”. Nos últimos anos ela esteve envolvida em um piloto de uma série baseada em “Segundas Intenções”, mas que acabou sendo cancelada antes da estreia, fora os recentes rumores sobre um possível revival de “Buffy, A Caça-Vampiros”, mas ainda não há nada confirmado.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.