A artista e editora Amy Chu é confirmada na CCXP 2017

Comic Con Experience do ano passado reuniu 196 mil pessoas em um evento épico recheado de atrações, produtos e atividades para o público geek brasileiro.

Agora foi confirmada a artista e editora Amy Chu para o evento.

Formada em Design Arquitetônico no MIT, Estudos da Ásia Oriental na Wellesley College, e com um MBA da Universidade de Harvard, Amy, além de ser escritora de quadrinhos, é uma fomentadora do trabalho das mulheres nesse meio, como cofundadora da Alpha Girls Comics, que publica sua própria série antológica Girls Night Out e a série de horror e mistério The VIP Room, além de outros trabalhos criados por mulheres.

A artista já realizou diversos trabalhos para as editoras DC Comics, Vertigo e Image, com: Poison Ivy, Ant-Man, Deadpool, Sensation Comics Wonder Woman e X-Files, além de Red Sonja e KISS para a Dynamite Entertainment. Ela volta ao Brasil após participar da CCXP 2015, onde lançou a nova série em quadrinhos da Hera Venenosa, um dos principais personagens femininos da DC.

CCXP 2017 ocorrerá de 7 a 10 de dezembro na São Paulo Expo.

SHARE
Otávio Renault

Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.