As 6 Melhores animações de 2018

Em 2018 o cinema teve várias animações sendo lançadas ao longo do ano de inúmeras produtoras que nos trouxeram belos filmes animados dos mais variados gêneros contagiando adultos e crianças, seja pela qualidade artística ou pela diversão proposta.

Confira abaixo as 6 melhores animações de 2018:

6. Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Apesar da sua montagem que lembra uma colagem de quadros cômicos do desenho animado, o filme tem um coração bem direcionado para trama de provação do Robin e o valor da amizade, além de saber explorar diversas referências e brincar com a invasão de filmes de super-heróis nos cinemas atuais, tornando essa produção uma diversão inesquecível.

Sinopse: Os Jovens Titãs são vistos como um grupo infantil e ineficiente, que não conseguem resolver os problemas que se comprometem a solucionar. Diante dessa situação, Robin se sente inferior aos outros heróis e está disposto a fazer qualquer coisa para ter a sua história de vida contada nas telonas. Para isso ele conta com o apoio do seu grupo composto por Cyborg, Ravena, Estelar e Mutano.

Trailer:

5. Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Nesse terceiro filme a franquia retoma seu bom tom de humor com os arcos emocionais do primeiro longa, trazendo de volta sua criatividade em brincar com conceitos de terror em um contexto mais amigável e familiar.

Sinopse: Drácula e sua turma embarcam em um cruzeiro monstruosamente luxuoso. Mas as férias dos sonhos logo se transformam em um pesadelo quando Mavis percebe que Drac está se apaixonando por Ericka; a misteriosa capitã do navio, que guarda um perigoso segredo que pode destruir completamente a vida de todos os monstros.

Trailer:

4. Os Incríveis 2

Apesar de repetir alguns arcos narrativos do primeiro filme, essa sequência se destaca pela estrutura que alterna entre comédia familiar de inversão de valores e história investigativa de super-heróis ao estilo anos 60, além de trazer um conteúdo mais voltado para adultos com muita ação e suspense.

Sinopse: A família de heróis preferida está de volta em ‘Os Incríveis 2’. Dessa vez, Helena é quem assume os holofotes, deixando Roberto em casa com Violeta e Flecha para conduzir o heroico dia-a-dia de uma vida normal. É uma transição difícil para todos, que se complica ainda mais tendo em vista que a família ainda não sabe dos superpoderes do bebê Zezé. Quando um novo super vilão traça um plano perigoso e brilhante, a família e o Gelado precisarão encontrar um jeito de trabalhar juntos novamente.

Trailer:

3. PéPequeno

Na produção são trabalhados elementos como política, cultura e intolerância religiosa conforme se desenvolve a amizade que surge entre o yeti Migo e o “Pé Pequeno” Percy, auxiliados por uma bela direção, cenários lindos e um repertório ótimo de músicas indo do pop ao rap.

Sinopse: Um Yeti que vive em uma singela vila fica convencido de que as criaturas míticas conhecidas como “Pé Pequenos” (os humanos), não são apenas uma lenda de sua tribo e para sustentar seu argumento ele parte em busca de provas, afinal há sempre uma pequena verdade atrás de toda grande lenda.

Trailer:

2. Ilha dos Cachorros

Ilha dos Cachorros

Wes Anderson aplica sua personalidade cheia de simetria, músicas melódicas, humor non-sense e poesia visual para um universo político que brinca e debate temas relevantes como opressão, deportação e totalitarismo ao mesmo tempo em que reverência diverso clássicos do Japão como “Os Sete Samurai”, “Yojimbo” e “Akira”, na medida em que conta uma história sobre amizade.

Sinopse: O filme conta a história de Atari Kobayashi, um garoto japonês de 12 anos de idade que mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo, mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. Sendo assim ele convoca os amigos, rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo.

Trailer:

1. Viva – A Vida É Uma Festa

Com um design e estilo incomparável junto de personagens dotados de grande carisma, a animação leva o público a viajar através de uma imensidão de cores e formas do mundo dos mortos, enquanto traça uma delicada história sobre família, compreensão e o amor pela música, se tornando um dos melhores filmes da Pixar e a melhor animação lançando no ano.

Sinopse: Miguel é um garoto de doze anos que almeja o sonho de virar um músico profissional, no entanto a sua humilde família é contra isso, o garoto então decide seguir com seu sonho de se igualar ao seu ídolo Ernesto de La Cruz, contudo um acidente o leva para um submundo estranho, onde encontra o esqueleto, Hector, que o ajudará a conquistar a benção de sua família e a encontrar o seu ídolo da música.

Trailer:

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.