As músicas que marcaram o cinema e a tv em 2017

No cinema, na tv ou no streaming, algumas dessas produções apostaram em músicas já consagradas, outras ousaram e apresentaram canções originais, mas todas conseguiram marcar 2017.

*Obs: A lista a seguir possui uma ordem totalmente arbitrária 

15. Atômica – Under Pressure (Queen & David Bowie)

A música que uniu Queen e David Bowie em 1982, foi tocada no final de “Atômica” e o resultado não poderia ter sido mais emocionante e vibrante, assim como toda a construção da personagem Lorraine, interpretada com muito esmero por Charlize Theron.

 

14. Em Ritmo de Fuga – Easy (The Commodores)

“Em Ritmo de Fuga” tem uma trilha sonora recheada de músicas excelentes e muito bem conectadas com o universo do longa, mas ainda assim, Easy, é uma das mais tocantes, e está presente em dois grandes momentos do filme.

 

13. La La Land – City Of Stars (Ryan Gosling & Emma Stone)

Alguns podem argumentar dizendo que “La La Land” foi lançado em 2016 e por isso deveria estar fora dessa lista. No entanto, no Brasil, o longa chegou aos cinemas somente no início desse ano, e como um dos melhores musicais dos últimos anos, nada mais justo do que configurar um lugar nessa lista. Dentre diversas canções originais, “City Of Stars”, é uma das mais importantes e marcantes dessa história.

 

12. Mulher-Maravilha – To Be Human (Sia feat. Labrinth)

“To Be Human” foi produzida como trilha sonora original de “Mulher-Maravilha”. Sua letra reflete um pouco da transformação sofrida pela protagonista, Diana, ao longo de sua jornada até se tornar a heroína que nós conhecemos hoje em dia. Sia mais uma vez nos entrega uma música marcante e digna desse grande filme.

 

11. Bingo: O Rei das Manhãs – The Lilling Moon (Echo & The Bunnymen)

Essa canção acabou não entrando no corte final do filme, mas foi essencial para esculpir a personalidade de Augusto Mendes, o Bingo, interpretado por Vladimir Brichta. O filme, além de ser um dos melhores do ano, conta com uma caprichada reconstrução de época e uma trilha sonora muito bem posicionada.

 

10. 50 Tons Mais Escuros – I Don’t Wanna Live Forever (Taylor Swift & Zayn Malik)

A franquia “50 Tons De Cinza” segue surpreendendo com a sua trilha sonora impecável. Dessa vez, a parceria entre Zayn e Taylor Swift rendeu uma belíssima combinação e sincronia, dando vida a “I Don’t Wanna Live Forever”, composição especial feita para o filme.

 

9. A Bela e a Fera – Beauty and the Beast (Emma Thompson)

“A Bela e a Fera” foi um dos filmes mais aguardados desse ano, porém acabou não agradando uma parcela dos fãs e da crítica, mas independente disso, é inegável a nostalgia promovida pela música “Beauty and the Beast”, tornando-se um dos momentos mais graciosos do longa.

 

8. Guerra dos Sexos – Rocket Man (Elton John)

Em “A Guerra dos Sexos”, conhecemos um pouco da história de uma das melhores jogadoras de tênis de todos os tempos, Billie Jean King, e para homenageá-la, os diretores Valerie Faris e Jonathan Dayton, escolheram uma música de Elton John, que foi um dos grandes amigos da atleta na época. A canção, “Rocket Man”, é introduzida em uma bonita e poética cena, na qual Billie Jean e a sua grande paixão viajam pela estrada rumo a mais um campeonato.

 

7. O Rei Do Show – This is Me (Kesha)

“This is Me” é uma canção original de “O Rei do Show” e, embora o filme seja fraco, essa e todas as outras músicas que compõem a trilha sonora são, no mínimo, marcantes. Na história, quem canta e protagoniza a canção é a atriz e cantora, Keala Settle, que realiza essa função com muito talento, porém é inegável que a versão da Kesha consegue ser ainda mais tocante e profunda.

 

6. Stranger Things – Every Breath You Take (The Police)

A música “Every Breath You Take” faz parte da trilha sonora de uma das últimas cenas da segunda temporada de “Stranger Things”. Apesar de soar romântica, a letra da música é bem assustadora e se adequá ao contexto da série, na qual a grande criatura do mundo invertido continua viva e observando todas as pessoas da cidade.

 

5. Big Little Lies – Cold Little Heart (Michael Kiwanuka)

Essa é uma das melhores produções do ano e com a sua trilha sonora não é diferente, a música tocada na abertura é uma das mais memoráveis dentre as séries que estrearam em 2017. É quase impossível terminar um episódio sem ficar cantarolando pelos cantos da casa.

 

4. 13 Reasons Why – Only You (Selena Gomez)

“Only You” da Selena Gomez faz parte da trilha sonora original de “13 Reasons Why”, na qual a cantora também integra o time técnico como uma das produtoras executivas. A música é bem melancólica e reflete um pouco dos pensamentos da protagonista, Hannah Baker (Katherine Langford). É uma canção bastante impactante para quem acompanhou a série.

 

3. The Sinner – Huggin & Kissin (Big Black Delta)

“The Sinner” estreou nos EUA no início desse ano, mas chegou ao Brasil somente no último mês, transmitida pela Netflix, a série arrebatou diversos fãs e ficou entre um dos assuntos mais comentados da internet. Um ponto muito elogiado e, quase que incontestável, é a sua trilha sonora. A música “Huggin & Kissin” não aparece simplesmente como recurso narrativo para uma ou outra cena, mas é praticamente uma parte essencial da história, já que é através dela que a personagem de Jessica Biel consegue, gradativamente, recuperar a sua memória.

 

2. Glow – Rock You Like a Hurricane (Scorpions)

Glow teve uma recepção dividida em sua estreia na Netflix, ainda assim, a qualidade da sua trilha sonora é incontestável e conta com diversos hits. “Rock You Like a Hurricane” é encaixada em um momento decisivo para a protagonista, Ruth, que aos poucos vai aprendendo a lidar com as suas colegas.