Assista ao trailer de “O Animal Cordial” do mesmo produtor de “A Bruxa”

Aclamado nos festivais, o terror nacional “O Animal Cordial” teve o seu trailer oficial divulgado na última quarta-feira (27).

O filme é ambientado em um restaurante de São Paulo que é invadido por dois ladrões armados no fim do expediente. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio – o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.

Dirigido e roteirizado por Gabriela Amaral Almeida, o longa conta com a produção de Rodrigo Teixeira, que também foi responsável por grandes títulos como “A Bruxa”, de Robert Eggers, e “Quando Eu Era Vivo”, de Marco Dutra.

O elenco é composto por: Murilo Benício, Luciana Paes, Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro, Camila Morgado, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Ariclenes Barroso, Thais Aguiar, Eduardo Gomes e Diego Avelino.

O longa teve a sua estreia mundial no 21º Fantasia International Film Festival no Canadá e chegou a ser exibido em outros festivais, como: Festival Internacional de Cinema do Rio, no qual recebeu o prêmio de Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Direção; Janela Internacional de Cinema do Recife; Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador; e no Rio Fantastik Festival, onde Gabriela Amaral Almeida levou o prêmio de melhor roteiro original.

“O Animal Cordial” chega aos cinemas no dia 9 de agosto de 2018.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.