Assista ao trailer do novo e polêmico filme de Lars von Trier exibido em Cannes

O novo filme de Lars Von Trier é ambientado em 1970 nos Estados Unidos e companhamos o altamente inteligente Jack (Matt Dillon) que, através de cinco incidentes, somos introduzidos aos homicídios que o definem como um Serial Killer.

Experimentamos a história pelo ponto de vista de Jack, que visualiza cada assassinato como uma obra de arte, mesmo que sua disfunção lhe cause contratempos no mundo exterior. Apesar da inevitável intervenção policial se aproximar (provocando uma enorme pressão em Jack), ele está – ao contrário de qualquer lógica – certo em ter mais chances.

Ao longo da história, conhecemos as descrições de Jack sobre a sua condição pessoal, problemas e pensamentos a partir de uma conversa recorrente com o desconhecido Verge (Bruno Ganz) – uma mistura grotesca de sofisticação com uma auto piedade quase infantil e explicações profundas que, para Jack, são manobras perigosas e difíceis.

Com nome em inglês “The House That Jack Built”, o filme marca a volta de Lars von Trier depois de lançar Ninfomaníaca: 1 e 2, no ano de 2013. Após ter seu nome envolvido em polêmicas em Cannnes, o diretor exibiu o seu novo longa no festival, mas a sessão foi marcada por relatos de enjoo e pessoas que se retiram durante a projeção.

O elenco ainda conta com Uma Thurman, Siobhan Fallon Hogan e Sofie Gråbøl. O filme deve lançar na Dinamarca no dia 29 de dezembro deste ano e no Brasil ainda segue sem previsão de estreia.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.