Assista ao trailer do terror “A Maldição da Freira”

O mais novo longa da PlayArte Pictures, “A Maldição da Freira” é baseado em uma história real e se passa no outono de 1960, quando os padres Thomas Riley e John Thornton foram enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês, feito para órfãs, grávidas solteiras e mulheres com distúrbios mentais. Quando conhecem uma adolescente grávida, com sinais de possessão demoníaca, descobrem algo terrível: algumas portas não devem ser abertas.

O longa é dirigido por Aislinn Clarke que se inspirou nos filmes dos Irmãos Maysles e filmagens dos centros de saúde mental soviéticos. “É um filme cheio de close-ups, fazendo você olhar nos olhos das meninas que sofrem e dos homens e mulheres da igreja que estão destruídos ou deformados. Existem monstros neste filme, mas o verdadeiro horror é a incapacidade de qualquer indivíduo para mudá-lo”, descreveu a diretora.

Ao longo de mais 200 anos, a Igreja Católica Irlandesa prendeu mulheres nos chamados ‘asilos de Madalena’, onde eles abrigavam prostituição, órfãs, grávidas solteiras e mulheres com distúrbios mentais. Em 1960, dois padres foram enviados para lá para filmar umas investigação sobre um milagre, no entanto o relato deles nunca havia sido mostrado até agora.

Confira o pôster do longa:

A Maldição da Freira

No elenco estão: Lalor Roddy, Ciaran Flynn, Helena Bereen, Lauren Coe, Carleen Melaugh, Dearbhail Carr, Charlie Bonner e Cathy Brennan Bradley.

“A Maldição da Freira” será lançado pela PlayArte no dia 15 de novembro de 2018.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.