Assista ao trailer emocionante de As Sufragistas

003_suff_online_kms

As Sufragistas, desperta uma interessante e importante discussão com relação a leis trabalhistas para o público feminino. O filme se passa na Londres do início do século XX e retrata o crescimento das aparições em público das sufragistas, mulheres que após décadas de manifestações pacíficas, ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa.

199248

Carey Mulligan interpreta Maud Watts, que trabalha com seu marido em uma lavanderia. Sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

 

Com roteiro de Abi Morgan (‘A Dama de Ferro’), ganhadora do Emmy e direção da ganhadora do BAFTA, Sarah Gavron. As Sufragistas promete inspirar aqueles que lutam por seus direitos. O longa conta com Meryl Streep, Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw no elenco.

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.