Brie Larson e Michael B. Jordan irão estrelar drama de racismo em ‘Just Mercy’

Os astros consagrados Michael B. Jordan, Jamie Foxx e Brie Larson foram confirmados em uma nova produção de drama do diretor indie Destin Daniel Cretton, Just Mercy.

O filme é baseado no livro Just Mercy: A Story of Justice and Redemption que narra a história real de Bryan Stevenson, um jovem advogado que lutou por igualdade em um sistema racista e acabou se envolvendo em um caso famoso no final dos anos 80.

Jordan irá protagonizar como Stevenson, enquanto Foxx vive Walter McMillian, um homem que foi falsamente acusado e condenado por assassinato, o que fez com que passasse seis anos no corredor da morte por um crime que não cometeu.

Ainda não há maiores informações sobre o papel de Brie Larson no longa, contudo esse será o terceiro filme consecutivo de Cretton com a atriz vencedora do Oscar.

Larson e Cretton trabalharam juntos em Temporário 12 que lhe deu o troféu de Melhor Atriz do Festival de Locarno e sua indicação ao Spirit Awards e também colaboraram juntos no elogiado O Castelo de Vidro.

Just Mercy chega aos cinemas em janeiro de 2020.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.