Canal Starz oficializa a série baseada em Deuses Americanos

Deuses-americanos

O canal pago estadunidense Starz encomendou uma temporada completa de American Gods , a adaptação do romance Deuses Americanos de Neil Gaiman  para TV.

Criada e desenvolvida por Bryan Fuller ( Hannibal , Pushing Daisies ) e Michael Green ( Lanterna Verde , Heroes ), o programa terá produção-executiva de Gaiman e já está atrás de atores para viverem o papel de Shadow Moon.

O livro conta a história de um ex-condenado,Shadow,que vaga por uma América nos dias atuais repleta de deuses mitológicos da Antiguidade. Fuller e Green escreverão o roteiro do piloto, além de servirem como produtores principais de American Gods. Gaiman deve escrever alguns episódios.

Lançado em 2001, o romance foi cotado em 2011 pela HBO, que queria adaptar a obra em parceria com a Playtone, produtora de Tom Hanks e Gary Goetzman, e transformá-la em seis temporadas, cada temporada custando de 35 a 50 milhões de doláres, com 10 a 12 episódios de uma hora cada.

As filmagens de American Gods devem acontecer em 2015, com estreia prevista para 2016.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.