CCXP 2017: As novidades de ‘Jurassic World’ e o épico painel da Universal Pictures

A Universal Pictures começou o seu painel em grande estilo com uma orquestra tocando a música que faz referência ao estúdio, em seguida o diretor Steven Spielberg deixou um recadinho para os fãs da franquia, falando de sua paixão por dinossauros e o quanto estava orgulhoso acerca do caminho que Jurassic Park tinha tomado. Além desse, um outro vídeo foi exibido mostrando alguns momentos dos bastidores de “Jurassic World: Reino Ameaçado” que já deu para sentir que será um longa repleto de ação e com toques de terror e suspense.

O diretor do filme, J.A Bayona, falou sobre a honra gigantesca de dirigir o próximo Jurrasic World, segundo ele, desde criança ele assistia aos filmes da franquia e se sente honrado pelos criadores (“pais da série”) estarem depositando total confiança em seu trabalho, permitindo que ele assuma a direção desse segundo longa.

Colin Trevorrow, diretor do primeiro filme, comentou sobre o fato de recriar a franquia, que mesmo após 25 anos se mantém ativa. Agora, atuando como roteirista da sequência e trabalhando em parceria com Bayona, Colin menciona que ambos respeitam muito o trabalho feito durante todo esse tempo e que é importante atualizar a história, mas sem descaracterizar.

Bayona também comentou sobre o momento em que recebeu o convite para dirigir o longa: “A primeira coisa que eu pensei era resgatar a sensação de quando eu assisti Jurassic Park pela primeira vez, retornar aquele sentimento, e também inserir uma dose de suspense e terror”.

Tanto Bayona, quanto Trevorrow, ressaltam o talento de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, que segundo eles, têm uma química inquestionável. Sobre o retorno de Jeff Goldblum, “Todos se sentem lisonjeados, um ato fantástico, ele, como um músico de jazz, consegue fazer cada take de forma diferente” comenta Bayona.

Imagem: Universal Pictures Brasil

Bayona, que dirigiu o filme “O Orfanato” (2007), fala que se sente confortável em trabalhar com elementos de suspense, porém sem dúvidas, “Jurassic World: O Reino Ameaçado” está sendo o maior desafio de sua carreira.

Sobre o filme, foi prometido que vai ter o maior número de dinossauros, muitas surpresas e a maior cena de ação entre todos os filmes da franquia. O longa trará uma questão moral, partindo da premissa de que a ilha vai ser destruída. “Será que as vidas dos dinossauros devem ser salvas ou eles devem morrer?” Finalizou o roteirista, Colin Trevorrow.

O trailer exclusivo também foi exibido pela primeira vez e teve muitas cenas de ação, uma dose de suspense e muitas características do primeiro filme, prometendo agradar todos os fãs.

“Jurassic World: O Reino Ameaçado” chega aos cinemas em junho de 2018.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.