CCXP 2017: Confira as diversas novidades da 20th Century Fox

 

Alita: Battle Angel

No painel de 20th Century Fox as atividades iniciaram com a adaptação inspirada em uma mangá, chamado Alita. Para falar sobre a produção, o diretor Robert Rodriguez e o produtor Jon Landau, compareceram na Comic Con Experience e comentaram sobre o prazer de ter James Cameron envolvido nessa produção, e o quanto eles querem se apropriar da tecnologia para contar a essa história.

Com muito apreço pelo projeto, os convidados ainda falaram sobre o quanto foi prazeroso encontrar um estúdio que pudesse cuidar do bebê – se referindo à Alita. O trailer foi exibido com exclusividade na CCXP e posso dizer que o elenco é promissor, com Jennifer ConnellyChristoph Waltz e Mahershala Ali, ambos vencedores do Oscar, além de Rosa Salazar, que será a protagonista. O filme parece que irá apostar na comoção e ainda terá um visual inovador.

“Battle Angel Alita”, conta a história de uma ciborgue que é descoberta em um ferro velho por um cientista, sem memória de sua vida anterior, exceto pelo seu treinamento em artes marciais. Depois de ter seu corpo reconstruído, Alita se torna uma caçadora de recompensas que vai atrás de criminosos.

 

O Rei do Show

Dando continuidade aos conteúdos, a Fox exibiu o trailer do filme “O Rei do Show” e ainda mostraram um vídeo com uma das músicas temas que já deixa claro que esse será um musical emocionante. Além disso, o filme conta com a dupla Benj Pasek & Justin Paul, que nesse ano ganharam o Oscar pela trilha sonora de “La La Land”.

Inspirado pelo ambicioso e imaginativo P. T. Barnum, vivido por Jackman, “O Rei do Show” conta a história do visionário que criou o hipnotizante espetáculo que se tornou uma sensação mundial. O filme estreia no dia 25 de dezembro.

 

Touro Ferdinando

Para promover a animação “Touro Ferdinando”, do mesmo criador de “A Era do Gelo” e “Rio”, a Fox trouxe as duas dubladoras brasileiras, Talita Caralta (cabra Lupe) e Maisa (Nina), que falaram sobre o processo de dublagem e o orgulho que sentem por fazer parte desse trabalho.

Maisa, que já conhecia a história por ter lido o livro na época da escola, comentou que jamais imaginaria estar envolvida na adaptação cinematográfica, a atriz ainda se pronunciou sobre a mensagem do longa: “O filme é sobre aceitação, sobre saber que independente de ser homem ou mulher, não existem rótulos ou padrões a serem seguidos”. Ela também falou sobre o quanto admira o trabalho de Carlos Saldanha, pois cresceu assistindo suas produções, e acha que esse tipo de animação é muito importante na formação do ser humano, “Se você planta uma semente do bem nas crianças vai dar bons frutos e abre possibilidades de se tornarem adultos melhores.” finalizou a atriz mirim.

Talita Caralta, conhecida principalmente por seus filmes de comédia, fala que foi a primeira vez que fez um trabalho de dublagem e que sempre quis fazer animação. A atriz ainda completou dizendo que a história do Ferdinando é especial por tratar de diferenças e aceitação.

Dois vídeos exclusivos foram exibidos, e qualidade da animação de Saldanha é mantida. A mensagem sobre aceitar as pessoas como elas são, sem julgamentos, parece ser o forte da animação, que estreia em 11 de janeiro de 2018.

 

A Forma da Água

“A Forma da água” filme ganhador do Festival de Veneza, teve o seu trailer exibido no telão, seguido de um recado do diretor Guilherme Del Toro, para os seus fãs brasileiros, comentando sobre a mensagem do longa que irá focar no amor;

Vale ressaltar que este filme é uma das grandes apostas para o Oscar 2018 e estreia no Brasil no dia 11 de janeiro.

 

Maze Runner – A Cura Mortal

Uma das atrações mais esperadas do dia foi a presença do ator Dylan O’ Brien, um dos convidados mais queridos dessa CCXP. O ator foi recebido com gritos e muita paixão de seus fãs brasileiras que estavam empolgadas com a sua chegada.

Em um momento curto ele falou sobre a sua relação com o restante do elenco, “Não é uma experiência que acontece diariamente, isso não acontece o tempo todo, é como se fossemos uma família para o resto da vida, é maravilhoso.”

O ator também falou a respeito de uma coisa engraçada nos bastidores, “Todo domingo a gente ia à África do Sul, são quatro pessoas cantando, uma na guitarra e outra na bateria.”
Dylan parece saudoso por seus personagens, Stiles Stilinski (Teen Wolf) e o Thomas (Maze Runner), acreditando que ambas experiências foram válidas e que precisa agarrar novas oportunidades como ator.

A Fox ainda exibiu um trailer exclusivo do filme, seguido de 11 minutos do longa, que são frenéticos e contam com muita ação e uma trilha sonora empolgante. “Maze Runner – A Cura Mortal” encerra a franquia e que chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de janeiro de 2018.

 

Novos Mutantes

Por fim, o destaque no painel de “Os Novos Mutantes” foram os brasileiros, Alice Braga e Henry Zaga, que foi votado para participar da franquia. Além do diretor Josh Boone e do roteirista Knate Lee.

O trailer, que já estava disponível na internet, foi novamente exibido e levou o público ao delírio. Sobre o filme, foi confirmado que será um longa de super-herói, mas o gênero será terror. Alice Braga, comentou sobre como se sente fazendo parte desse universo dos X-men: “Para mim está sendo uma experiência diferente de tudo que eu já fiz, a minha personagem é uma médica que está guiando os X-men de como eles devem ser seguir suas vidas após descobrirem como são um mutante.”

Josh Boone e Knate Lee comentaram que o filme se mantém fiel aos quadrinhos e que estão pensando em gravar a sequência aqui no Brasil. Já imaginou?

A Fox também exibiu um material promocional exclusivo, que assim que estiver disponível, iremos postar aqui.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.