CCXP 2017: Confira as novidades da Marvel Studios

O painel da Marvel Studios era um dos mais esperado deste sábado na CCXP, a espera no entanto foi muito bem recompensada por conteúdos exclusivos de “Pantera Negra”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Homem-Formiga e a Vespa”.

Pantera Negra

O painel começou com a exibição de uma cena de “Pantera Negra” na qual vemos Lupita Ny’ong, Danai Gurira, Chadwick Boseman, Andy Serkis e Martin Freeman em uma grande sequência de ação, na qual Gurira e Bosemane entram em combate com suas habilidades em um violento tiroteio, trazendo um tom diferente das outras produções Marvel.

O vídeo é seguido por cenas dos outros trailers, onde vemos detalhes da trama com inúmeras sequências de ação do herói contra os antagonistas vividos por Michael B. jordan e Serkis, além de diversos momentos de Danai Gurira.

Logo depois, Danai Gurira que interpreta Okoye, subiu ao palco para conversar sobre a produção.

Ali ela foi questionada sobre as diferenças entre Michonne e Okoye: “A Michonne faz a coisa certa com a espada dela, mas a Okoye trabalha numa escola antiga de usar uma arma tradicional, então ela com certeza vai detonar com isso, como a Michonne, mas elas fazem coisas diferentes e de um jeito diferente, a Okoye é apaixonada por suas tradições e com as coisas que as pessoas fazem há muito tempo, então é isso que ela vai preservar”.

Depois ainda falou sobre como é trabalhar com o diretor Ryan Coogler: “Ryan é uma das pessoas mais especiais que eu conheço, e é um grande artista. Ele começou na USC com um projeto incrível, ele tem um coração, uma paixão, ele é um artista real e verdadeiro e quando eu o vi, falei: esse é um artista estonteante e com um coração gigante, ele tem uma visão clara do que é contar uma história de verdade, combinando isso com a beleza e o poder da Marvel”.

O diretor apareceu logo em seguida para conversar ao vivo e falou sobre como é colocar a sua assinatura em um filme desses: “Eu vejo isso como uma incrível oportunidade, eu nunca vi um filme feito na África com um personagem assim, em um país assim, como um homem negro, afro-americano, e como membro da diáspora africana. Acredito que essa é uma grande oportunidade para que essas histórias e artistas se envolvam com o mundo através do filme”.

Homem-Formiga e a Vespa

Logo depois tivemos a exibição de uma cena hilária gravada por Michael Pena, Paul Rudd, Michelle Pffeifer e Evangeline Lilly sobre “Homem-Formiga e a Vespa”.

Na cena, Rudd e Pena fazem resumos de todos os filmes do universo Marvel, de “Homem de Ferro” até “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, sempre usando referências e fazendo piadas com o fato de Chris Evans ter sido o Tocha Humana em “Quarteto Fantástico” e ao filme antigo do Nick Fury, usando aquele humor ácido e nonsense característico do longa. Ao final do vídeo, vemos que eles estavam explicando o assunto para Pfeiffer, com direito a uma pequena participação de Evangeline Lilly e lembranças de quando Michelle interpretou a Mulher-Gato.

Após isso é mostrado uma Sequência de cenas de artes conceituais dos uniformes de Vespa, e até de Hank Pym, além de simulações em 3D e bastidores do filme. Por fim, assistimos uma breve cena do herói em sua forma gigante se escondendo entre prédios discretamente.

Vingadores: Guerra Infinita

Para a surpresa de muitos, tivemos mais uma conversa ao vivo, dessa vez com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que não disse nada além do que já havia sido dito a respeito dos próximos filmes. No entanto, ele trouxe um grande presente aos fãs, enviando o trailer estendido de “Vingadores: Guerra Infinita”, que somente havia sido divulgado nas convenções dos EUA, e em alguns videos de baixa qualidade vazados na internet.

Assim o painel da Marvel chegou ao fim, proporcionando emoções, risadas, e muita empolgação com todo o público presente no auditório.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.