CCXP 2017 confirma Denys Cowan, diretor e produtor da série animada ‘Super Choque’

Comic Con Experience do ano passado reuniu 196 mil pessoas em um evento épico recheado de atrações, produtos e atividades para o público geek brasileiro.

Agora foi confirmado Denys Cowan, diretor e produtor da série animada Super Choque.

O desenhista e animador é cofundador da Milestone Media, selo publicado pela DC Comics com criadores e personagens negros, estará todos os dias no evento em atividades que terão a programação divulgada em breve.

Denys Cowan cocriou a Milestone Media em 1993 ao lado de Dwayne McDuffie, Michael Davis, e Derek T. Dingle, e já vendeu mais de 10 milhões de cópias de quadrinhos inovadores. O artista tem inúmeros títulos, como Batman: Lovers & Madmen, Blind Justice, Dominique Laveau: Voodoo Child, The Black Panther: Flags of Our Fathers, The Question, Hardware e Static Shock, conhecido no Brasil como Super Choque. Sendo um dos personagens mais amados desse universo, Static Shock deu origem à série animada homônima que liderou ranking de animações – sendo a única da época não produzida pela Nickelodeon -, tendo sido indicada ao Emmy, com direção e produção de Cowan.

O artista também foi VP sênior de animação na BET Networks, responsável pela criação, desenvolvimento e produção de programação da rede, incluindo a produção da temporada de estreia da série animada The Boondocks. Ele ainda foi responsável por vários shows da Fox, ABC, Disney e Nickelodeon, além do personagem de Henri Ducard, interpretado por Liam Neeson em Batman Begins.

Recentemente, o artista ilustrou a graphic novel Django Unchained, que foi inspirada pelo filme vencedor do Oscar de Quentin Tarantino, além de artes especiais para a série Shaft da Dynamite, o filme John Wick 2, o Mace Windu: Jedi of The Republic e o The Black Racer & Shilo Norman #1 para a DC Comics. Cowan é vencedor do Humanitas Award e já foi nomeado ao Eisner, o Oscar dos quadrinhos.

“Será um prazer imenso receber um artista internacional do nível de Denys Cowan na CCXP 2017. Os fãs podem esperar por um encontro incrível para falar sobre uma das séries que fez mais sucesso entre os jovens brasileiros na TV”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

CCXP 2017 ocorrerá de 7 a 10 de dezembro na São Paulo Expo.

SHARE
Otávio Renault

Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.