CCXP 2017: ‘Venom’ e ‘Jumanji’ são destaques no épico painel da Sony Pictures

O Painel da Sony Pictures foi super aguardado, afinal esperávamos novidades de Sobrenatural, Jumanji e muitas outras produções que estariam presentes no auditório.

Jumanji: Bem-vindo à Selva

Imagem: Sony Pictures Brasil

Pra começar, Kevin Hart, Dwayne Johnson, Jack Black e Karen Gillan enviaram um vídeo muito engraçado para o Brasil e ainda exibiram um vídeo de bastidores do filme, falando da importância do legado do clássico, e de Robin Williams. Isso tudo serviu para preparar o terreno para Nick Jonas subir ao palco e falar sobre “Jumanji: Bem-vindo à Selva”.

O ator comentou do que acha mais interessante no filme: “No jogo depois que você morre três vezes, você morre na vida real, o que dá uma certa tensão”, ele também falou sobre os seus companheiros de elenco “Dwayne e Kevin contracenam muito bem juntos, já eu, faço mais cenas com o Jack”.

Durante esse painel também foi exibido um clipe do filme, cheio de ação, humor e aventura, mostrando os heróis fugindo de um ataque tendo que escalarem em um helicóptero e terminando com eles enfrentando rinocerontes albinos, colocando os protagonistas em situações desesperadoras e cômicas.

Hotel Transilvânia 3

Depois tivemos a exibição do trailer do novo filme de “Hotel Transilvânia 3”, mas sem antes assistirmos um vídeo do diretor Genndy Tartakovsky, que comentou sobre a produção e a ideia por trás dessa sequência.

O trailer coloca os personagens dos outros filmes em um navio de férias, trazendo mais cenas de humor característicos da franquia, e colocando cada um dos monstros em situações inusitadas nesse novo ambiente.

Homem-Aranha no Aranhaverso

Em seguida, tivemos uma das maiores surpresas do painel, com o anúncio e exibição do trailer de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, longa de animação que contará a história de Miles Morales como o Cabeça de Teia, e ainda deve trabalhar uma relação de mentor com Peter Parker e explorar o aracnoverso.

Com um visual artístico de quadrinhos e feito em animação 3D, a produção promete ser algo grandioso para 2018, preparado por Phil Lord e Christopher Miller, ambos diretores de Batman LEGO.

Ambos também entraram no palco e falaram sobre como embarcaram no projeto: “Nós recusamos inicialmente, mas aí pensamos em fazer sobre Miles Morales e experimentar um estilo visual diferente”.

Eles confirmaram que Peter Parker estará no filme, mas diferente, afinal ele é um cara de meia idade e que precisa ser um mentor para Morales.

Sobre o tom do longa, eles disseram o seguinte: “O longa tem elementos de comédia, mas no final é um filme de ação”. Para concluir, falaram do grande objetivo e desejo por trás da história: “Eu quero que as crianças saiam do cinema e assumam a responsabilidade de salvar o mundo”.

Sobrenatural: Capítulo 4

Imagem: Sony Pictures Brasil

Com a presença do produtor Jason Blum e da atriz Lin Shaye, eles falaram brevemente sobre o novo filme de terror da franquia.

Para dar início a conversa, foi exibida uma cena tensa protagonizada pela Shaye, mostrando que o filme será bem funcional no terror e saberá controlar as expectativas do público até o momento de nos aterrorizar, um tom característico do terror de James Wan que se manteve como grande charme dessa franquia.

Logo em seguida, Shaye comentou um pouco sobre a personalidade de sua personagem: “Elise é altruísta, o mundo não é para ela e sim para os outros, ela é simples, sabe ouvir e ajudar os outros”. 

Jason Blum também aproveitou pra falar sobre algo que gosta muito no primeiro filme da franquia: “O que gosto muito no primeiro filme é que sempre tentam escapar da casa possuída e os demônios vão atrás”.

Alfa

A conversa terminou e vimos um clipe do filme Alpha, produção que fala sobre uma aventura no período pré-histórico sobre um jovem que luta por sobrevivência e acaba desenvolvendo uma amizade com um lobo.

A cena apresentada, mostra um combate de homens pré-históricos em fúria contra uma manada de animais selvagens que termina levando à queda de um jovem de um penhasco, sendo esse o estopim inicial da trama.

Venom

Para concluir o painel em grande estilo, tivemos uma conversa ao vivo direto do set de “Venom”, filme solo do anti-herói da Marvel que é um grande inimigo de Peter Parker.

O diretor Ruben Fleischer falou sobre alguns elementos do longa: “A gente quer ser bem fiel aos quadrinhos”, ele ainda complementou: “Será bem inspirado em Protetor Letal. Prometo que terá ótimas sequências de ação, humor negro e atuações maravilhosas”.

Ele, entretanto, foi interrompido pelo astro Tom Hardy que prometeu fazer o melhor Venom possível, pela Marvel, pelo personagem, e por todos os fãs do personagem, levando o público do auditório à loucura:

“Nós estávamos preparados para fazer um bate e volta aí no Brasil, mas a neve não deixou. Porém vejam, eu estou com essa camiseta com a hashtag #WeAreVenon e o pessoal do estúdio vai distribuir para vocês também. Prometo que estamos empenhados em levar até vocês o filme que o personagem merece”, encerrou.

Foi aí que a plateia foi ao delírio, recebendo as camisetas oficiais de Venom e com uma bandeira estendida por todo o auditório, reforçando a forte campanha que Venom vem fazendo, aumentando ainda mais as expectativas de todos com o filme que estreia nos cinemas em 2018.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.