[Cinema] Lançamentos da Semana – 02 de Fevereiro

A Espera

Dos produtores de “A Grande Beleza” (2013) e “A Juventude” (2016) apresentam uma produção intrigante chamada “A Espera” que acompanha a história de Anna (Binoche), uma mulher triste que vive em Sicília com a namorada do filho, Jeanne (Lou de Laãge), à espera de Guiseppe (Giovanni Anzaldo) que diz voltar no feriado da Páscoa.

 

A Qualquer Custo

Do mesmo diretor de Sicário, “A qualquer custo” protagonizado pelos atores: Chris Pine, Jeff Bridges e Ben Foster, vencedor do Satellite Award de Melhor Ator Coadjuvante para Jeff Bridges e indicado em 4 categorias do Oscar, três no globo de ouro, três no BAFTA e uma no SAG, o longa fala sobre dois irmãos que perdem a família e consecutivamente os seus bens, sendo que para manter a sobrevivência e se restabelecerem financeiramente vão se tornar assaltantes de bancos, no entanto, o delegado local fará o necessário para colocá-los atrás das grades.

 

Armas na Mesa

Em “Armas na Mesa”, Elizabeth Slone (Jessica Chastain), é contratada pra apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano e para isso vai usar todos os recursos que tem para poder vencer, porém ela terá que enfrentar adversários poderosos para alcançar o seu objetivo, Slone terá que colocar todas as armas que tem na mesa.

 

Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois

Sabrina Greve ganhou o prêmio de melhor atriz através do “Festival Cine Ceará” e “Festival de Cinema de Fronteira” pelo filme “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” no papel de Clarisse, mulher que está cuidando de seu pai que está adoentado, no entanto, existem muitos ressentimentos que sondam essa relação.

 

Estrelas além do tempo

Baseado em uma história real que até então não havia sido contada. O filme fala sobre um grande problema que havia na NASA e a respeito de três soluções inesperadas. Naquela época a organização não aceitava mulheres em seu programa de engenharia, porém, Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae) – brilhantes mulheres afro-americanas que trabalharam na NASA e foram os cérebros por trás de uma das maiores operações da História: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn quebrando vários paradigmas e preconceitos.

 

Jackie

As pessoas costumavam acreditar em conto de fadas, assim acreditava Jacqueline Bouvier (Natalie Portman) ao perder o marido, John F. Kennedy, o presidente dos Estados Unidos. A partir desse momento ela passou a desacreditar em tais contos e como primeira-dama, Jackie teve que manter sua compostura diante da sociedade americana.

 

Más notícias para o Sr. Mars

Um homem (François Damiens), sensato vive em um mundo que parece não se adequar ao que ele pretender ser: um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e irmão, no entanto, nada conspira a seu favor e agora ele precisa lidar com duas pessoas que estão fora de si.

 

Minha vida de Abobrinha

Em “Minha vida de Abobrinha” filme de Claude Barras, assinado por Céline Sciamma nos conta a triste história de vida de Icare também chamado de “Abobrinha”, garoto sem pais que é mandado pelo policial Raimundo para um lar adotivo no qual ele descobre um ambiente tão hostil quanto amigável e aos poucos ele se apaixona, aprende a enfrentar seus problemas e descobre a importância da família que ele conseguiu nesse estranho lugar.

 

O Chamado 3

A história se passa na atualidade tanto que a fita é abandonada e substituída por um vídeo enviado por e-mail e Júlia (Matilda Anna Ingrid Lutz) acaba assistindo “o vídeo amaldiçoado de Samara” e tem sete dias de puro terror.

Quase 18

Haille Steinfeld vai viver uma adolescente chamada Nadine que acredita em dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que se sobressaem naturalmente na vida e as que esperam que todas as outras morram numa explosão. A garota passava a maior parte do tempo com a sua melhor amiga até que ela se envolve emocionalmente com o irmão de Nadine o que pode parecer o fim do mundo mas é na verdade apenas o começo de seu amadurecimento.

 

The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years

Em “The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years”, é o documentário autorizado do famoso grupo do rock britânico dos anos 60, nós acompanhamos os clássicos primeiros anos de carreira da banda entre 1962 e 1966, recheado de materiais inéditos nunca antes vistos que nos fazem entender melhor quem eram John, Paul, Ringo e George e tudo que eles influenciaram e mudaram no mundo da música.

 

TOC

Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz de grande sucesso que sofre de um transtorno obsessivo compulsivo (TOC), o sucesso é sua grande compulsão na vida e ao receber uma incrível oportunidade de trabalho em uma novela pós-apocalítica ela ganha uma chance de subir na carreira, mas a sua vida é repleta de problemas e situações constrangedoras que podem ficar em seu caminho.