[Cinema] Lançamentos da Semana – 09 de Agosto

A Aparição

Drama francês ambientado no interior da França em que uma jovem de 18 anos (Galatéa Bellugi) alega ter visto a Virgem Maria em pessoa, logo essa história se espalha levando a milhares de peregrinos se deslocaram até o local da suposta aparição, agora o repórter cético de um famoso jornal francês, Jacques (Vincent Lindon) é convidado pelo Vaticano para participar da comissão responsável por investigar o caso e esclarecer tudo isso.

 

Como Fotografei os Yanomami

Documentário nacional que busca revelar mais sobre os enfermeiros e técnicos em saúde que trabalham na região indígena Yanomami, mostrando como esses profissionais de saúde dedicam diariamente suas vidas a tratar e curar os habitantes desses pequenos abrigos isolados nas profundezas da floresta indígena.

 

Mega Tubarão

Na trama a tripulação de um submarino fica presa dentro da fossa mais profunda do Oceano Pacífico após ser atacada por um tubarão pré-histórico de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

 

O Animal Cordial

O filme é ambientado em um restaurante de São Paulo que é invadido por dois ladrões armados no fim do expediente. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio – o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.

 

Para Sempre Charpe

Documentário nacional que fala sobre o incidente em 2016 quando o time de futebol Chapecoense teve sua trajetóri rumo ao sucesso subitamente interrompida no dia 28 de novembro por um grave acidente que provocou a morte de 71 pessoas, a produção então nos leva a mergulhar junto no período de luto da Chapecoense e nos mostra como o time se reergueu e deu continuidade ao legado daqueles que partiram.

 

Ser Tão Velho Cerrado

Documentário nacional que fala sobre o Cerrado e os inúmeros desmatamentos que podem acabar com o ecossistema, mostrando como os moradores da Chapada dos Veadeiros, preocupados com o fim do Cerrado em Goiás, procuraram por novas formas de desenvolver a região sem danificar o meio ambiente ao mesmo tempo que precisam lidar com os interesses da Área de Proteção Ambiental do Pouso Alt levando a um diálogo necessário entre a comunidade científica, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente.

 

Vidas à Deriva

A trama acompanha um casal formado por Tami Oldham (Woodley) e Richard Sharp (Claflin), que partem numa viagem do Tahiti até a costa americana do Pacífico, a bordo de um veleiro. No entanto, eles não poderiam prever que iriam se deparar com um dos furacões mais catastróficos da história. Ao término da tempestade, Tami acorda e encontra Richard gravemente ferido e seu barco em ruínas. Sem esperança de resgate, ela deve encontrar força e determinação para salvar a si mesma e o único homem a quem já amou

 

Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Na trama, Joe (Joaquin Phoenix), é um veterano de guerra traumatizado, que ganha a vida resgatando jovens desaparecidas. Quando um trabalho fica fora de controle, os pesadelos dele o alcançam, enquanto uma conspiração é descoberta, levando a uma viagem que pode ser para a sua morte ou para o seu despertar.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.