[Cinema] Lançamentos da Semana – 09 de Novembro

Gosto se Discute

Augusto (Cassio Gabus Mendes) é o famoso chef de um restaurante que já viveu dias de glória e agora precisa lidar com a decadência, enfrentando até a concorrência de um “food truck” recém-instalado do outro lado da rua. Para piorar, um banco, sócio do restaurante, envia uma auditora, Cristina (Kéfera Buchmann), que quer promover uma verdadeira revolução no local. Desafiado, o chef tem que provar que ainda está em forma, mas acaba perdendo o paladar justamente na hora que precisa criar o novo cardápio.

 

Aqualoucos 

Os Aqualoucos eram atletas-palhaços que faziam estripulias inimagináveis em cima da prancha de salto, a 10 metros de altura. Famosos entre os anos 50 e 80, eles atraíam milhares de pessoas ao Clube Tietê nos finais de semana, quando apresentavam esquetes divertidas e exibiam suas habilidades em saltos perigosos.

 

Olha Olhando Para as Estrela

Bailarinas cegas vão provar que tudo é possível no documentário nacional “Olhando para Estrelas”. Através de entrevistas seremos apresentados aos encantos e desafios de Geysa e Thalia, deficientes visuais que se dedicam ao balé diariamente na Associação Fernanda Bianchini, uma escola de balé para cegos.

 

BORG vs McEnroe

Ambientado em Wimbledon, 1980. Um dos jogadores mais conhecidos do mundo Björn Borg (Sverrir Gudnason) tentava conquista o seu quinto título em Wimbledon. Mas as histórias de bastidores são mais complexas, pois o campeão estava desgastado e cansado. O seu rival John McEnroe (Shia LaBeouf) está disposto e cheio de energia para lutar com todas as suas forças para conquistar o trono de Wimbledon.

 

Invisível

Ely tem 17 anos e mora no bairro da Boca em Buenos Aires. Ela cursa o último ano do ensino médio e trabalha num pet shop para completar a renda familiar. Ao descobrir que está grávida do Raúl, dono do Pet Shop, seu mundo interno colapsa. Enquanto tenta manter sua rotina diária como se nada tivesse acontecido ela é tomada pelo medo e angústia. A sociedade que a pressiona e o estado de saúde frágil da sua mãe a isolam e a obrigam a amadurecer precocemente. Tomar a decisão que mudará sua vida para sempre lhe permitirá ter um novo começo.

 

No Intenso Agora

Feito a partir da descoberta de filmes caseiros rodados na China em 1966, durante a fase inicial e mais aguda da Revolução Cultural, No intenso agora trata da natureza efêmera dos momentos de grande intensidade. Às cenas da China somam-se imagens dos eventos de 1968 na França, na Tchecoslováquia e, em menor medida, no Brasil, a partir das quais, na tradição dos filmes-ensaio, tenta-se investigar como aqueles que tomaram parte naqueles acontecimentos seguiram adiante depois do arrefecimento das paixões. As imagens, todas elas de arquivo, revelam não só o estado de espírito das pessoas filmadas – alegria, encantamento, medo, decepção, desalento – como também a relação entre registro e circunstância política.

 

O Outro Lado da Esperança

“O Outro Lado da Esperança” é uma comédia dramática focada na incomum relação de Khaled e Wikhström. Khaled é um fugitivo da guerra da Síria que busca refúgio na Finlândia, mas tem seu visto negado e foge pelas ruas do país encontrando com Wikhström, finlandês de cinquenta anos que abandonou a mulher e o emprego para montar um restaurante, agora sensibilizado pela história do imigrante ele decide abrigá-lo em seu estabelecimento.

 

Um Perfil Para Dois

Pierre (Pierre Richard) é um viúvo aposentado, que ficou dois anos sem sair de casa. Ele então descobre as alegrias da Internet graças a Alex (Yaniss Lespert), um jovem contratado pela filha de Pierre para lhe ensinar o básico de computação. Em um site de relacionamento, Pierri conhece a linda jovem Flora63 (Fanny Valette) e seduzida pelo romantismo de Pierre, eles combinam de se encontrar. Pierre começa a sentir novamente o que é o amor. Mas seu perfil online ostenta uma foto de Alex e não a dele. Pierre se esforça para convencer Alex a encontrar com Flora no seu lugar.

 

Uma Verdade Mais Inconveniente 

Uma década após “Uma Verdade Inconveniente”, documentário que alertava sobre os
grandes problemas da crise do Aquecimento Global é lançado “Uma Verdade Mais
Inconveniente”, sequência onde Al Gore retorna ao tema para nos mostrar não só as
consequências climáticas do mundo desde então, como também apresenta os grandes
avanços obtidos pela busca for fontes limpas de energia.

 

Vazante

Minas Gerais. Século XIX. O fazendeiro Antonio (Adriano Carvalho) volta à casa, depois de uma longa viagem conduzindo uma tropa de escravos. Ao chegar, descobre que a mulher morreu em trabalho de parto. Isolado em uma fazenda improdutiva, ele negocia um novo casamento com a filha de Dona Ondina (Sandra Corveloni), a menina Beatriz (Luana Nastas), enquanto faz a escrava Feliciana (Jai Baptista) vítima da violência. Antonio volta às expedições para negociar escravos e gado. Sozinha na propriedade, Beatriz se aproxima das crianças escravas. Uma traição implode na família em uma espiral de violência, que é o anúncio dos ventos da mudança.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.