[Cinema] Lançamentos da Semana – 11 de Janeiro

O Touro Ferdinando

“O Touro Ferdinando” conta a história de um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final. Situado na Espanha, Ferdinando prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.

O Estrangeiro

Do diretor de 007: Cassino Royale, o novo filme estrelado por Jack Chan conta a história de uma explosão que vai mudar a vida de um homem, já que a consequência vai ocasionar a morte de sua filha, e ele fará de tudo para descobrir quem foram os responsáveis pela bomba. Sem apoio de órgãos governamentais, ele terá que lutar com as suas próprias mãos por justiça.

 

O Destino de Uma Nação

Ao ver as Forças Nazistas perrcorrendo toda a Europa Ocidental, uma ameaça de invasão eminente a uma população despreparada, um rei cético e um partido que conspira contra seu líder, Churchill estará dividido entre negociar um tratado de paz com a Alemanha Nazista e firmar a luta pelos ideais em prol da liberdade de uma nação.

 

Sailing Band

Nesse documentário acompanhamos a trajetória de Sound Citizens, banda formada por pessoas de vários países que entrariam em uma turnê no Caribe onde tudo seria documentado, no entanto, eles se esquecem de alugar um barco e acabam tendo que desmarcar os shows, mas mesmo assim o documentarista permanece para mostrar a rotina diária do grupo.

 

Motorista de Táxi

Um taxista de Seul é contratado por um jornalista estrangeiro para levá-lo até a cidade de Gwangju. Ao chegar lá, eles se deparam com o lugar tomado pelo governo militar e com os cidadãos, liderados por um grupo de estudantes, reivindicando liberdade. O que começa com uma simples corrida de táxi se torna uma luta pela sobrevivência em meio à Revolta de Gwangju, evento real que aconteceu na Coreia do Sul em maio de 1980.

 

Lou

No fim do século XIX a escritora e psicanalista Lou Andreas Salomé vive de forma livre e contestadora. Suas ideias e atitudes seduzem as mentes mais brilhantes da sua época, como os filósofos Paul Rée e Friedrich Nietzsche, o psicanalista Sigmund Freud, o poeta Rainer Maria Rilke, além do jovem filólogo Ernst Pfeiffer. Auxiliando Lou nos registros das suas memórias, ele também acaba se apaixonando por ela.

 

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.