[Cinema] Lançamentos da Semana – 13 de Setembro

O Predador

Dos confins longínquos do espaço até as ruas de bairros residenciais, a caçada chega a todos os lugares na reinvenção explosiva assinada por Shane Black da série Predador. Agora os mais letais caçadores do universo estão mais fortes, mais inteligentes e mais mortais do que antes, tendo se aperfeiçoado com o DNA de outras espécies. Quando um jovem acidentalmente causa seu retorno à Terra, apenas uma equipe improvável de ex soldados e um professor de ciências amargurado podem evitar o extermínio da raça humana a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

 

Fantástica

Uma equipe de ladrões é enviada por um famoso caçador de tesouros para roubar o que Fantástica tem de mais valioso: o tesouro dourado. Ao saber deste plano, Coco, uma robô destemida, Naya, a mágica garota da floresta, o caçador Vick e os irmãos Boonie Bears, Briar e Brumble, juntam-se em uma jornada para salvar o reino.

 

O Paciente – O Caso Tancredo Neves

O longa, rodado entre novembro e dezembro de 2017, no Rio de janeiro, é um thriller que revela os detalhes que envolveram a misteriosa morte de Tancredo Neves. Com lançamento marcado para 13 de setembro, o filme tem Othon Bastos no papel do presidente eleito e Esther Goes, no de Risoleta, sua esposa. “A produção nos transporta ao lugar de Tancredo naquele momento. Ao longo das cenas, vamos vivendo tudo aquilo que ele viveu, suas angústias, medo e ansiedade quanto ao seu futuro como presidente e quanto ao futuro do país”, diz o diretor, lembrando da comoção nacional que mobilizou o país em torno do estado de saúde de Tancredo, que tinha acabado de ser eleito democraticamente depois do longo regime militar brasileiro, em 1985. O elenco principal conta com Paulo Betti (cirurgião Henrique Valter Pinotti), Otavio Muller (Dr. Renault Mattos Ribeiro), Leonardo Medeiros (Dr. Francisco Pinheiro Rocha) e Emilio Dantas como Antonio Britto, secretário de imprensa e assessor de Tancredo. Luciana Braga interpreta Ines Maria, filha de Tancredo e mãe de Aécio Neves, papel de Lucas Drummond.

 

Hotel Artemis

Na história, sete estranhos, cada um com um segredo, encontram-se no El Royale de Lake Tahoe, um hotel decadente com um passado sombrio. Ao longo de uma noite todos terão uma última chance de redenção.

 

Camocim

Documentário sobre a história de Mayara de 23 anos que organizou uma campanha honesta durante as eleições municipais de Camocim de São Felix para eleger seu colega César, ao mesmo tempo que convivem com a disputa marcada por polarizações, hierarquias, compras de votos e clientelismo.

 

Carnívoras

Suspense sobre Mona (Leïla Bekhti) que nos seus 30 anos tenta alcançar sucesso como atriz, contudo lidando com dificuldades ela é forçada a morar com a irmã mais nova, Sam (Zita Hanrot) que é uma atriz e compartilha sua vida com Manuel (Bastien Bouillon) e seu filho.

 

O Homem que Parou o Tempo

Ficção científica nacional que narra a trama de João (Gabriel Pardal) que após dedicar anos de sua vida ao estudo de física quântica. decide, finalmente, botar seu ousado plano em prática: conseguir parar o tempo, contudo para realizar seus experimentos ele terá que embarcar em uma solitária viagem sem volta, que podem gerar graves consequências a seu estado mental.

 

Limites

Laura (Vera Farmiga) é uma mulher que busca viver uma vida tranquila e que faz o possível para ajudar as pessoas. No entanto, seus desejos e sua generosidade característica entram em conflito quando ela precisa levar Jack (Christopher Plummer), um homem que é seu pai e é um criminoso, em uma viagem de carro do Texas até a Califórnia. Os dois e Henry, filho de Laura, que também vai junto, vão aprender da maneira mais confusa e difícil o que significa ser uma família.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.