[Cinema] Lançamentos da Semana – 16 de Novembro

A Trama

É verão em La Ciotat, na França. Antoine acaba de aceitar um convite para participar de um grupo de escrita, onde alguns jovens têm a tarefa de escrever um romance policial com a ajuda de Olivia, uma famosa romancista. O problema é que, durante o processo, o texto vai acabar revisitando assuntos antigos da cidade, fazendo com que Antoine perca o interesse e criando uma complicada inimizade com o grupo.

 

Colo

Em “Colo” conhecemos a angustiante história dirigida por Teresa Villaverde sobre uma família de classe média de Portugal que ao enfrentar um grave crise financeira e com o Pai (João Pedro Vaz) desempregado, a Mãe (Beatriz Batarda) é obrigada a permanecer em dois empregos. Nesse caos familiar e financeiro, onde eles se tornam cada vez distantes, a filha adolescente Marta (Alice Albergaria Borges) vive com seus próprios segredos e aos poucos se revolta com a família.

 

Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo

Cláudia e Flavio foram perdidamente apaixonados por muito tempo até este relacionamento feroz finalmente chegar ao fim. Claudia então se descobre uma alma perdida aos 50 anos de idade e começa uma batalha para reconquistar o coração de Flavio, apesar deste já não lhe pertencer.

 

On Yoga: Arquitetura da Paz

Nesse documentário nacional o cineasta Heitor Dhalia e o fotógrafo Michael O’Neill fazem uma jornada pelo mundo da meditação e do yoga acompanhando e coletando depoimentos ao longo de 10 anos de diversos gurus, médicos, pensadores e praticantes, passando até pelo Festival Internacional de Yoga em Rishikesh e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar.

 

Liga da Justiça

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de meta-humanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

 

Uma Razão para Viver

Baseada na história real do britânico Robin Cavendish, a trama traz Garfield no papel do jovem que se apaixona por Diana e planeja viver uma vida repleta de aventuras ao seu lado. Porém, aos 28 anos, ele recebe o diagnóstico de poliomielite e fica tetraplégico. Contrariando todas as ordens médicas e convenções sociais da época, eles decidem continuar aproveitando a vida e viajar o mundo, ajudando outras pessoas.

 

Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha

“Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha” apresenta a história real de uma amizade inesperada entre uma monarca e um jovem empregado que viaja para participar do Jubileu de Ouro e é surpreendido ao conhecer a própria Rainha. Ao se aproximarem, eles criam uma aliança improvável de dedicação e lealdade mútua, que afrontará o circulo doméstico da Rainha. Quando a amizade se aprofunda, Victoria começa a ver um mundo de mudanças através dos olhos de Abdul.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.