[Cinema] Lançamentos da Semana – 19 de Julho

Bergman – 100 Anos

Nesse documentário biográfico conheça a história do diretor sueco Ingmar Bergman que teria completado 100 anos em 2018, através de diálogos com atores, colaboradores, críticos e historiadores, o filme retrata esse homem obsessivo, instável, difícil de lidar, mas ao mesmo tempo um dos maiores artistas da história da Suécia, resgatando a essência das obras do autor de filmes como “O Sétimo Selo”, “Morangos Silvestres”, “Persona”, “Gritos e Sussurros”, “Luz de Inverno”, “O Ovo da Serpente” e “Fanny e Alexander”.

 

Egon Schiele – Morte e a Donzel

Drama histórico que narra a vida de Egon Schiele (Noah Saavedra), considerado um dos artistas mais provocativos de Viena no início do século XX, nos revelando a história polêmica de amor por Gerti (Maresi Riegner), sua irmã mais nova e primeira musa, e Wally (Valerie Pachner), paixão de sua vida, imortalizada na famosa pintura “Morte e a Donzela” que ajudaram a impulsionar seu talento e carreira ao mesmo tempo que causou escândalos sociais e atraiu a atenção de diversos artistas ousados.

 

lha dos Cachorros

Animação dirigida pelo visionário Wes Anderson, que narra a jornada de Atari Kobayashi (Koyu Rankin), um garoto japonês de 12 anos de idade da cidade de Megasaki, que vive sob os cuidados do corrupto prefeito Kobayashi (Kunichi Nomura), contudo a sua vida se complica quando o político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo, agora Atari convocará os amigos e roubará um jato em miniatura para buscar seu fiel amigo.

 

Tio Drew

O longa traz Lil Rel Howery (de “Corra!”) como Dax, um homem apaixonado por basquete que investiu dinheiro em um time amador e faz de tudo para que o grupo consiga ganhar o torneio local. No entanto, entre os vários contratempos que precisa enfrentar, está a perda de sua equipe para o rival, interpretado por Nick Kroll.Desesperado para ganhar, Dax se depara com o mito Uncle Drew, interpretado por Kyrie Irving. Juntos, eles embarcam em uma viagem para reunir o antigo time de basquete de Drew (Shaquille Neal, Chris Webber, Reggie Miller, Nate Robinson e Lisa Leslie) e provar que um grupo de septuagenários ainda pode entrar em quadra e ganhar uma competição.

 

Uma Quase Dupla

Neila Salah é uma jovem que cresceu em Creteil e sonha em ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na renomada Faculdade de Direito de Paris, ela se depara com Pierre Mazard, um professor conhecido pela sua má conduta que, para se redimir, aceita ser seu mentor em um concurso. Porém, ambos precisam enfrentar seus preconceitos.

 

O Orgulho

Neila Salah (Camélia Jordana) cresceu na periferia e sonha em se tornar advogada. Inscrita na grande universidade parisiense de Assas, ela confronta, desde o primeiro dia, Pierre Mazard, professor conhecido por suas provocações e deslizes. Para se desculpar por sua conduta desrespeitosa, Pierre (Daniel Auteuil), aceita preparar Neila para o prestigioso concurso de eloquência. Cínico e exigente, Pierre pode se tornar o mentor que Neila precisa, mas é necessário que ambos superem seus preconceitos.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.