[Cinema] Lançamentos da Semana – 26 de Outubro

Manifesto

Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações.

 

Mark Felt: O Homem que Derrubou a Casa Branca

O filme narra a trajetória de Mark Felt, vice-presidente do FBI que, de em segredo e usando o nome fictício de “Deep Throat” (Garganta Profunda), foi informante dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein, que trabalhavam para o jornal Washington Post, contribuindo assim para o desfecho do famoso escândalo de Watergate, responsável pela renúncia do então presidente americano Richard Nixon.

 

O Formidável

Jean-Luc Godard é um cineasta influente da década de 60. Tudo parecia bem em sua vida profissional e em seu casamento com Anne Wiazemsky, até que começam a acontecer alguns eventos políticos que trazem uma nova perspectiva ao diretor que deseja dar um outro rumo a sua carreira.

 

Thor: Ragnarok

Em “Thor – Ragnarok”, da Marvel Studios, Thor está aprisionado do outro lado do universo sem seu poderoso martelo e precisa correr contra o tempo e para evitar o Ragnarok — a destruição de sua terra natal e o fim da civilização de Asgard pelas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a impiedosa Hela. Mas antes ele deve sobreviver a um duelo mortal numa arena de gladiadores onde seu adversário é um antigo aliado e colega Vingador – o Incrível Hulk!

 

Missão Cegonha

O pardal Rick foi criado por uma família de cegonhas e acredita cegamente ser também uma cegonha, mas quando a família faz a migração para a África do Sul ele é deixado para trás, pois pássaros não foram feitos para viagens longas. Agora Rick, ao lado da coruja Olga e do periquito Kiki, mergulhará em uma perigosa aventura atrás de sua família.

 

Pelé – O Nascimento de uma Lenda

Baseado na história real do jogador de futebol “Pelé”, acompanhamos a sua jornada da favela de São Paulo até se tornar a grande promessa do futebol brasileiro. Edson que ganhou apelido de Pelé, enfrentou adversidades e superou problemas alcançando o reconhecimento com apenas 17 anos no jogo da Copa do Mundo de 1958, quando o mundo testemunhou sua grandeza na vitória do Brasil.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.