[Cinema] Lançamentos da Semana – 7 de Junho

Oito Mulheres e um Segredo

Debbie Ocean (Sandra Bullock) passou 5 anos planejando o maior roubo de sua vida. Ela sabe o que será preciso – uma equipe formada pelas maiores especialistas do ramo,  começando por sua parceira no crime Lou Miller (Cate Blanchett). Juntas, elas recrutam um time de especialistas: a joalheira Amita (Kaling); a golpista Constance (Awkwafina); a receptadora Tammy (Paulson); a hacker Nine Ball (Rihanna); e a estilista de moda Rose (Bonham Carter). O alvo: diamantes que valem nada menos do que 150 milhões de dólares e que estarão pendurados no pescoço da famosa atriz internacional Daphne Kluger (Hathaway), que será o centro das atenções no evento do ano, o Baile de Gala do Met.

 

No Olho do Furação

Um grupo de criminosos almeja o crime perfeito que inclui o roubo de 600 milhões de dólares do tesouro americano enquanto acontece uma furação nos Estados Unidos, mas eles não imaginam que será o fenômeno meteorológico mais intenso de todos os tempos e terão que enfrentar a natureza para realizar o roubo.

 

Os Estranhos 2: Caçada Noturna

Na trama do novo filme, uma família faz uma última viagem juntos antes de enviar a filha para o colégio interno, no entanto ao encontrar corpos mortos de parentes uma luta pela sobrevivência tem início pois agora são atormentados por três estranhos e aterrorizantes assassinos.

 

Caminho do Mar

Documentário nacional que fala sobre o Rio Paraíba do Sul, a produção através de relatos de moradores ribeirinhos, pescadores e estudiosos nos revela a importância do rio no fornecimento de alimento e energia para o sudeste brasileiro e na industrialização do país, explorando assim um panorama geral de um dos rios mais importantes do Brasil, mas que não recebem o reconhecimento merecido.

 

A Morte de Stalin

Comédia dramática ambientada na União Soviética em 1953, logo após a morte inesperada de Josef Stalin (Adrian McLoughlin) surge uma disputa entre os complexos herdeiros do político além dos diversos acontecimentos desesperados para decidir quem será o sucessor do líder soviético.

 

Um dia Para Viver

Travis Conrad(Ethan Hawke), um ex-soldado de elite devastado pelas recentes mortes trágicas de sua esposae filho, recebe uma oferta irrecusável do seuantigo amigo do exército,Jim Morrow(Paul Anderson).Morrow agora trabalha para um contratante militar poderoso e secreto, chamado de Red Mountain, e contrata Travispara um assassinato extremamente perigoso e muito lucrativo. Travis aceita a tarefa secreta, mas todo o planovai por água abaixoquando ele é baleado e morto por um agente igualmente qualificado da Interpol, “LinBisset “(Xu Qin), no momento em que ele localiza o alvo.

 

Bonifácio – O Fundador do Brasil

Documentário nacional histórico que através de entrevistas com historiadores, nos revela a trajetória, vida e aventuras de “José Bonifácio de Andrada e Silva”, um homem que teve um papel decisivo no processo de emancipação do Estado brasileiro em relação a Portugal além ter sido um grande cientista, filósofo, estrategista e herói de guerra brasileiro.

 

Comboio de Sal e Açúcar

O filme se passa em Moçambique, em plena guerra civil, onde um trem, que liga Nampula (província do Norte de Moçambique junto ao oceano Indico) ao Malawi, atravessa uma perigosa zona de guerra. Esta viagem é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem para garantir sua subsistência, indo trocar sal por açúcar no país vizinho. Trafegando por trechos da linha de trem completamente sabotados, a jovem enfermeira Rosa, que está a caminho de um hospital onde irá trabalhar, conhece o Tenente Taiar, que tem como missão conduzir todos a salvo. Uma estória de amor em tempos de guerra a bordo de um comboio de mercadorias, que leva além de pessoas, sonhos.

 

O Muro

Documentário nacional comandado pelo diretor Lula Buarque e a roteirista Isabel de Luca que estabelece um diálogo com as vozes das pessoas e suas opiniões sobre a política nacional relacionadas as famosas manifestações em 2015 no Brasil contra e a favor da então presidente Dilma Rousseff.

 

Selfie para o Inferno

No filme, Júlia (Alyson Walker) é uma vlogueira que viaja aos Estados Unidos para visitar sua prima Hannah (Meelah Adams), mas tão logo chega, ela adoece sem explicação e, enquanto está inconsciente, seu celular começa a enviar mensagens misteriosas. Intrigada e preocupada com Júlia, Hanna inicia uma investigação e é forçada a mergulhar nas profundezas da Dark Web, chegando a um ponto em que o terror não tem fim.

 

As Boas Maneiras

A história fala sobre Clara (Isabél Zuaa), uma enfermeira contratada para cuidar do bebê recém-nascido de Ana (Marjorie Estiano), entretanto a criança não é nada comum e nasceu em condições sobrenaturais e misteriosas.

 

Vingança

Três empresários se reúnem anualmente para uma caçada entre amigos no deserto. Quando um deles resolve vir acompanhado de sua amante (Matilda Lutz), as coisas saem do controle e a garota é deixada para morrer em um inferno árido, mas ela não irá descansar enquanto não tiver sua vingança.

 

Anna Karenina: A História de Vronsky

1904 Guerra Russo-Japonesa. Manchúria. Hospital militar russo nas estações de retirada de um vilarejo chinês parcialmente destruído. O responsável pelo hospital, Sergei Karenin, descobre que o Conde Vronsky, ferido e em recuperação ali, é o homem que arruinou a vida de sua mãe, Anna Karenina. Sem nutrir esperanças ou esperar respostas, Karenin faz a Vronsky a pergunta que o vem atormentando por toda a vida: o que fez a sua mãe tirar a própria vida? Depois de hesitar um pouco, Vronsky concorda em contar a história de seu trágico amor por Anna Karenina, ressaltando que as pessoas só lembram o que escolhem se lembrar. Imerso no passado, Vronsky começa a rememorar uma história de 30 anos atrás e finalmente percebe o quanto, ao longo dos anos, esteve sufocado pelo passado.

 

Los Territorios

Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. No entanto, encontrar os acontecimentos na linha de frente é uma tarefa árdua. E ainda mais difícil do que se tornar um correspondente de guerra é marcar as fronteiras entre sua vida, o egocentrismo que o guia, seu pai e os conflitos globais da atualidade.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.