#CineMundoIndica | 7 Filmes para assistir no Natal

A equipe de redação da Cine Mundo se reuniu e montou uma lista com 7 dicas de filmes para assistir no Natal.

Confira as dicas abaixo e um feliz natal ♥

1 – Os Fantasmas Contra-Atacam

A releitura de “Um Conto de Natal” de Charles Dickens acompanha Frank Cross (Bill Murray), um executivo de televisão cruel e bem-sucedido que devido suas ambições e antipatia acabou afastado do amor de sua vida, Clare Phillips (Karen Allen), agora após demitir Eliot Loudermilk (Bobcat Goldthwait), na véspera de Natal, Frank recebe a visita de fantasmas do passado, presente e futuro para reavaliar a sua vida e seus atos terríveis.

Otávio: “O charme do filme está na criação de cenários e nos efeitos práticos de maquiagem e figurino que adaptam cada um dos fantasmas como criaturas estranhas e sombrias no meio da agitada Nova York, além de ter o carismático Bill Murray como um sujeito terrivelmente adorável que aos poucos reaprende a importância do Natal e faz sua jornada de redenção para se tornar uma pessoa melhor, tocando em temas como amor, solidariedade e empatia. Além disso, a história se mantém fiel aos elementos clássicos de Dickens, conta com a alucinante direção de Richard Donner e a brilhante trilha-sonora de Danny Elfman.”

 

2 – Crônicas de Natal

Lançado recentemente pela Netflix, em “Crônicas de Natal” nós acompanhamos a história dos irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) que estão determinados a flagrar o Papai Noel (Kurt Russell), contudo acabam provocando um acidente com o trenó e precisarão correr contra o tempo para salvar o Natal e o mundo.

Otávio: “Entre os destaques temos a ótima atuação de Russell e a história que, por baixo de todos acontecimentos bizarros e da ótima comédia, ainda passa uma mensagem muito linda sobre luto, superação e os valores dessa época, mostrados de forma simples, encantadora e empolgante. A produção ainda soube apresentar uma linguagem típica dos clássicos oitentistas como ‘Gremlins’ e ‘Esqueceram de Mim’ com muito humor, leveza, carisma e aventura, tudo na medida certa.”

 

3 – A Princesa e a Plebeia

Uma duquesa e uma confeiteira (Vanessa Hudgens) descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.

Bianca: “Perfeito pra quem gosta de uma farofa clichê, esse filme não traz um roteiro muito inovador, mas é totalmente divertido e cativante. Aliado a magia do natal, é uma ótima opção pra assistir em uma tarde com a família.”

Andreza: “Sabe aqueles filmes com gostinho de sessão da tarde? Aqueles para você desligar o cérebro e embarcar nessa aventura? Pois é, trata-se de um filme que capta o espírito natalino com uma trama simples e divertida que pode ser vista em família.”

 

4 – O Feitiço do Natal 

Desencantada com a vida, uma talentosa fotógrafa herda um calendário mágico que parece estar prevendo o futuro… e ajudando a encontrar o amor.

Bianca: “Magia e romance combinam perfeitamente com o clima do natal. Essa é a proposta de ‘O Feitiço do Natal’, um filme leve, descontraído e que resgata diversos ensinamentos dessa época do ano.”

 

5 – O Amor Não Tira Férias

Duas mulheres, uma dos Estado Unidos e a outra da Inglaterra, decidem trocar de casa no Natal depois do término sofrido de seus relacionamentos. Cada uma encontra romance com um homem local, mas percebe que o retorno pode acabar com essa relação.

Andreza: “O filme conta com uma trilha-sonora repleta de diversas músicas natalinas e destaca que nem tudo são flores, que as pessoas podem passar por problemas como em qualquer época do ano, mas que é preciso ter coragem e atitude para enfrentar o que estiver por vir mesmo sendo Natal.”

 

6 – Perfeita É A Mãe! 2

“Perfeita é a Mãe 2” conta a história das amigas e mães Amy (Mila Kunis), Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn) que estão sobrecarregadas e estressadas com os preparativos do Natal. Tudo piora quando suas respectivas mães decidem visitá-las e aproveitar o feriado com elas.

Guilherme: “O filme é uma comédia bem leva e com um tom até um pouco acido. Inicialmente a história faz uma abordagem negativa sobre essa época do ano, afinal as protagonistas estão exaustas de terem que administrar tantas atividades em casa. Porém, além de ter um clima familiar bastante divertido e um elenco louvável, o longa ainda termina com uma mensagem bastante positiva.”

 

7 – Viva – A Vida É Uma Festa

Apesar de a música ter sido banida há gerações em sua família, Miguel (voz do novato Anthony Gonzalez) sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz (voz de Benjamin Bratt). Desesperado para provar o seu talento, Miguel se vê na deslumbrante e pitoresco Mundo dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector (voz de Gael García Bernal), e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

“Apesar de ‘Viva – A Vida É Uma Festa’ não ser um filme exatamente sobre o Natal, o longa apresenta uma linda e forte mensagem sobre os valores familiares, respeito e perseverança. É uma escolha perfeita para assistir com toda a família reunida.”

 

Bônus: Bumblebee

“Bumblebee” é uma sugestão bônus para aqueles que resolverem ir ao cinema no dia 25 ao invés de fazer algo em casa. Leia a nossa crítica clicando aqui.

A história se passa no ano de 1987 com Bumblebee em fuga. Ele encontra refúgio em um ferro velho na Califórnia. Charlie (Hailee Steinfeld), prestes a completar 18 anos e tentando encontrar seu lugar no mundo, descobre Bumblebee, quebrado e receoso. Quando Charlie o revive, ela rapidamente aprende que esse não é um carro comum.

SHARE
Cine Mundo
Textos produzidos ou divulgados pela redação do site.