Com Fernanda Montenegro e roteiro de Anna Muylaert “Piedade” começará a ser filmado

O cinema nacional tem vivido o seu melhor momento nos últimos anos, filmes como “Boi neon”, “Mãe só há uma” e “Aquarius” foram alguns dos destaques de 2016. Agora o novo projeto promissor chama-se “Piedade”.

O Longa conta com o roteiro da renomada Anna Muylaert (Que horas ela volta?) e direção de Claudio Assis. Já no elenco principal temos a nossa maravilhosa Fernanda MontenegroCauã Reymond.

Na trama que começará a ser filmada no dia 23 de janeiro no Recife, acompanharemos uma mulher (Fernanda Montenegro) dona de um bar na beira da praia, e seu filho (Cauã Reymond) que trabalha em um cinema pornô da região, paralelo a isso, o longa visa usar os tubarões das praias recifenses como uma metáfora ao poder politico dos grandes empresários. O enredo será focado em discorrer sobre preservação ambiental e o grande impacto de certos interesses políticos.

O elenco ainda traz Matheus Nachtergaele dando vida a um empresário do ramo petrolífero e Irandhir Santos (Aquarius) que até o momento não divulgou detalhes do seu personagem.

“Esse filme traz rasgos da minha história familiar e aborda, como eu sempre faço, a questão das relações humanas, tendo como foco o fato de que, mesmo numa cidade onde todo mundo explora alguém, é possível se apaixonar”, comenta Assis, diretor do longa.

O filme ainda não possui previsão de estreia.