Como não amar Johnny Depp?

 

20141854


 

John Christopher Depp II, é um dos atores mais famosos e adorados por todo o mundo, devido a papéis brilhantes e excêntricos que marcaram a vida de muitas pessoas, ele é considerado um dos maiores nomes do cinema atual. Citarei alguns de seus trabalhos mais relevantes ao longo dos anos, e que você deve conhecer!

Nasceu em 9 de junho de 1963, em Owensboro, Kentucky, EUA, filho de John Christopher Deep e Betty Sue Palmer, descendente de índios cherokee, irlandeses e alemães, possui outros quatro irmãos. Muitos não sabem, mas ele começou sua carreira como músico, aos 12 anos ganhou sua primeira guitarra elétrica, e logo aos 16 já formou sua primeira banda, “Six Gun Method”.

Em 1983, com 20 anos se mudou para Los Angeles, quando se casou com Lori Anne Allison, que acabou lhe apresentando Nicolas Cage (Eu digo que ele é incrível! rs), que lhe deu dicas e conseguiu seu primeiro teste para participar de “A hora do Pesadelo”, no qual ele veio a integrar o elenco mais tarde, tendo um passagem pouco chamativa no filme, mas como uma das mortes mais legais da saga. Confiram: 

 


Mas o começo do sucesso viria somente quando estrelou o seriado “21 Jump Street”, a série mostrava um grupo de jovens policiais que se infiltrava nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de “Anjos da Lei”, a série teve 4 temporadas, e foi exibida entre Abril de 1987 e Abril de 1991 pela FOX.

21-jump-street-015


 

Já nos anos 90, Johnny conheceu Tim Burton, o que mais tarde viria a se tornar uma das parcerias mais vitoriosas e brilhantes do cinema, o primeiro desses sucessos foi “Edward Mãos de Tesoura”, aonde Depp interpreta Edward, um garoto que foi criado com tesouras ao invés das mãos, e depois da morte de seu inventor, passou muito tempo recluso, até ser encontrado e adotado pela família de Kim (Winona Ryder).

Curiosamente, antes de o escolherem para esse papel, eram cogitados nomes como Tom Cruise, Robert Downey Jr, e acreditem, Michael Jackson. Vocês conseguem imaginar isso?

edwardprincipal


 

Em 1995, em mais um dos seus grandes papéis, mas pouco conhecido, estrelou ao lado de Marlon Brando, Don Juan DeMarco, aonde interpretou um rapaz de 21 anos, que acreditava profundamente que era o grande amante Don Juan das grandes histórias, em uma busca para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar. Porém, um psiquiatra (Marlon Brando) consegue convencê-lo a mudar de idéia e começa a tratá-lo. Entretanto, o paciente possui um romantismo irrecuperável e contagioso, que começa a influenciar o comportamento do médico.

Um filme leve e divertido, que recomendo e muito para aqueles que não o conhecem.

“Há apenas quatro questões na vida. O que é sagrado? De que é feita a alma? O que vale a pena ser vivido e qual é o motivo pelo qual vale a pena morrer? A resposta é a mesma para todas: apenas o amor.”

fhd994DJM_Geraldine_Pailhas_004@011908

 


Em 2003 estrelou o que muitos críticos consideram ser o papel de sua vida, deu vida ao incrível Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe pela Walt Disney Studios. O filme que até então era um aposta do estúdio, veio a se tornar a maior surpresa dos últimos anos, arrecadou US$ 654 milhões mundialmente, e de quebra, recebeu a indicação do Oscar de Melhor ator, a primeira de Depp.
Piratas do Caribe se tornou a maior franquia da Disney Studios, somando mais de 2 Bilhões de Dólares em bilheteria em 4 filmes, como mais um previsto para 2017, com o título provisório de “Os Mortos Não Contam Histórias”. Ansiosos?
Curse-Of-The-Black-Pearl-pirates-of-the-caribbean-31445278-1920-800

Em 2005, o clássico de 1971, “A fantástica fábrica de chocolates” ganhou um nova versão pelas mãos de Tim Burton, e novamente estrelado por Depp, que dessa vez assumiu o posto de Willy Wonka, o dono da maior e melhor fábrica de chocolates do mundo.O estúdio considerou para o papel principal nomes como  Robin Williams, Dustin Hoffman, Nicolas Cage (olha ele de novo por aqui), Brad Pitt, Will Smith e Adam Sandler, e pelo jeito, fizeram a escolha mais sensata. Este filme rendeu cerca de 475 milhões de dólares por todo o mundo.
05-1


Em 2010, mais um grande sucesso vindo da parceria entre ele e Tim Burton, Depp agora deu vida ao Chapeleiro Maluco, no filme “Alice no País das Maravilhas”, arrecadou cerca de US$ 1,02 Bilhões de dólares, garantindo assim, um sequência prevista para chegar aos cinemas em meados de 2017.Talvez essa seja uma de suas maiores atuações, com tons dramáticos e leves toques de insanidade, Depp conseguiu transformar esse personagem em um ícone da cultura pop. alice-no-pais-das-maravilhas04


Com mais de 70 filmes em sua carreira,(nos quais seria impossível citar todos os bons), Johnny Depp se mostra um artista completo, consegue variar de tons dramáticos como em “Em Busca da Terra do Nunca”, até os níveis mais cômico como em O Cavaleiro Solitário,se tornando um grande ídolo na mente de todo fã de cinema, por esses e mais uma infinidade de outros motivos, eu pergunto a vocês:
 
Como não amar Johnny Depp?
maxresdefault
 
SHARE
Escritor, Futuro Engenheiro, amante da música nacional, Criador e atual Presidente da Associação Nacional de Proteção ao Pé-Grande (ANPPG), e ainda acredito que Nicolas Cage seja o melhor ser humano vivo.