Confira a cena divulgada da cinebiografia “Kardec”, com Leonardo Medeiros

Em Kardec, cinebiografia que chega aos cinemas em 16 de maio, Leonardo Medeiros interpreta o cético professor Rivail, que, após codificar a doutrina espírita, assume o nome de Allan Kardec.

Agora foi revelada uma cena do filme que mostra ele comemorando o sucesso da primeira edição do Livro dos Espíritos, que está quase esgotada. “Estamos diante de uma revolução. Não nascemos em contagem regressiva para o túmulo, mas nascemos e renascemos sem cessar para que possamos crescer e evoluir”, comenta o professor em seu discurso de agradecimento.

Veja a cena divulgada:

A trama fala sobre a história do educador francês Hypolite Leon Denizard Rivail, reconhecido mais tarde como Allan Kardec. Além de tradutor e escritor, Kardec é conhecido por ter decodificado o espiritismo, uma das religiões mais praticadas no Brasil. Ele escreveu os cinco livros que compõem a Codificação da Doutrina Espírita, entre eles O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos.

Dirigido por Wagner de Assis (Nosso Lar, Menina Índigo), o longa tem roteiro assinado por Assis e L.G. Bayão (Irmã Dulce, Heleno e Minha Fama de Mau) e baseado no livro Kardec – A Biografia, de Marcel Souto Maior.

Leonardo Medeiros é Allan Kardec e Sandra Corveloni (vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes) vive sua esposa, Amélie-Gabrielle Boudet, a produção é da Conspiração (2 Filhos de Francisco, Gonzaga – de Pai Pra Filho, Lope) e a distribuição da Sony Pictures Entertainment.

A estreia de Kardec acontecerá no dia 16 de maio de 2019.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.