Confira alguns filmes e séries para você assistir na noite de Halloween

Ontem indicamos alguns livros, e hoje chegou o dia dos filmes e das séries. Por isso reunimos alguns de nossos autores para poderem indicar algumas produções para encerrar essa noite no clima.

Pensando naqueles que não curtem o gênero terror, nós temos algumas indicações que apenas relembram a data comemorativa, sem necessariamente ser de uma forma macabra.

 

  • Preacher – Série

Manners_-AMC-Serie-Preacher_-5

Indicação de: Carmeane Pessoa

Como sou muito fã de quadrinhos, HQs e mangás, fico muito feliz quando há uma adaptação e mais ainda quando ela dá certo. Foi o caso de Preacher, um quadrinho de mesmo nome, que foi adaptado para o mundo das séries, lançado em maio deste ano pelo canal AMC.

A série conta a estória de Jesse Custer, pastor que foi possuído por uma entidade chamada Gênesis (que nada mais é o filho de um anjo com um demônio), onde a partir dessa fusão Jesse adquire o poder da “palavra de Deus”. Tal poder faz com que o pastor passe a ser perseguido por anjos, que buscam matá-lo e levar de volta Gênesis.

O bacana na série é o humor sarcástico (apesar de não ser uma série de comédia), atrelado a atualidade, sem esquecer da origem do quadrinho. Se você espera algo amedrontador, sinto lhe decepcionar, pois ele não pega o telespectador no susto, mas lhe garanto que tem muita violência.

 

  • A Bruxa (filme) – Filme

a-bruxa

Indicação de: Carmeane Pessoa

Tai um filme que foi criado uma grande expectativa. Aquele que, ou você ama de paixão ou detesta de nunca mais querer ouvir falar. A Bruxa (The Witch), lançado em 2015, com direção de Robert Eggers, é aquele filme de terror e suspense que traz os principais fatores clássicos que um filme deve ter, principalmente para narrar à época no qual o se passa. A Bruxa é situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, e é narrado pela jovem Thomasin. Após a mudança de sua família, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece.

O que me encantou nesse filme, além da narração, trilha sonora, diálogos, foi que, ele não pega o telespectador no susto. Não há fantasma ou demônios que aparecem do nada e fazem você pular da cadeira, é apenas um filme de terror que faz você imaginar o que tem lá, apesar de realmente está lá. A Bruxa trabalha todo o psicológico de quem assisti, casando trilha sonora e imagens dando todo aquele clima de filme de terror. Em suma, um belo filme de terror.

 

  • O Estranho Mundo de Jack – Filme

14858610_1348424615175750_1826301006_o 

Indicação de: Otávio Renault

“O Estranho Mundo de Jack” é um longa-metragem animado em stop-motion que conta a história de Jack, O Rei Abóbora que é um esqueleto que vive em um mundo onde todo dia é “Dia das Bruxas”. Após Jack encontrar um portal que o leva ao mundo do Natal ele se encanta com as cores e o clima do local, e resolve trazer o espírito natalino para o seu mundo, só que as grandes diferenças entre o Halloween e o Natal, irão complicar os planos e sonhos de Jack.

Tim Burton e Henry Sellick contam uma bela e sombria história sobre o ícone do Halloween, Jack, que está entediado do próprio festival e buscando em outra data comemorativa algo que completasse seu vazio.Composto por cenas macabras e belíssimas, o filme possui uma mistura de sensibilidade e humor negro acompanhado por ótimas sequências musicais.

 

  • Conto do Dias Bruxas (Trick´r Treat) – Filme

contos-do-dia-das-bruxas-2007-4

Indicação de: Andreza Nunes

É dia de Halloween! E numa cidade pacata teremos várias histórias: Uma virgem, um casal, um grupo de adolescentes, um senhor e seu filho, e um solitário essas pessoas viveram deliciosas travessuras.

Motivos para assistir:
• O filme vai explorar praticamente todas as tradições do Halloween com personagens de várias idades e suas práticas durante a festa;
• Tem a Anna Paquin no elenco;
• Possui uma pitada de humor negro;

 

  • Meninas Malvadas (Mean Girls) – Filme

dbefd135-5782-407f-914c-3843dc1c97bd

Indicação de: Andreza Nunes

Uma garota que cresceu na África (Lindsay Lohan) retorna aos EUA e precisa voltar a estudar, porém ao se matricular em uma escola vai se deparar com novas colegas que vão fazer de tudo para prejudicar a sua vida.

Motivos para assistir:
• É uma percepção da festa de Halloween de estudantes do High School dos EUA.
• Conhecer um dos primeiros trabalhos das atrizes: Lindsay Lohan,Rachel McAdams
Amanda Seyfried,Lizzy Caplan;
• Um filme do gênero de comédia, para variar a lista.

 

  • Last Shift – Filme

55fb8baca5357

Indicação de: Geandrews Melo

Esse filme de 2014 acabou entrando em minha lista de “Filmes pra nunca mais assistir”, não por ser um filme ruim, pelo contrário, por assustar até os marmanjos menos sensíveis. Last Shift conta a história do primeiro dia de trabalho da policial Jessica Loren, que terá que pegar o ultimo turno ao vigiar sozinha até uma delegacia. Jessica não sabe que sua noite pacata vai se tornar o maior pesadelo de sua vida.

Last Shift consegue juntar vários clichês do gênero de terror e fazer com que o resultado final funcione. O longa aborda a existência de fantasmas, sacrifício humano, satanismo, entretanto o mais assustador é a atmosfera de terror psicológico que ele cria. O espectador não consegue discernir se o terror que Jessica está vivendo é real ou se não passa de uma alucinação dela.

 

  • The Twilight Zone (Além da Imaginação) – Série

soraia-magalhaes-biblioo-alem-da-imaginacao-imagem-1-the-twilight-zone

Indicação de: Geandrews Melo

The Twilight Zone é uma série americana dos anos 60, consagrada por usar temas do universo da ficção científica para fazer uma crítica a sociedade e aos costumes da época. Alienígenas, monstros, viagens no tempo, realidades paralelas são alguns dos ingredientes dessa série. O programa é uma antologia, ou seja, cada episódio é uma história original, com começo, meio e fim. O terror fica por conta das reviravoltas, presente em todos os episódios. Cada desfecho é imprevisível e geralmente mostra que o protagonista não acabou tão bem quanto gostaríamos.

 

  • Psicose – Filme

psicose-1960-1

Indicação de: Juliana Schmidt

Para mim Psicose é o clássico dos clássicos do gênero terror, destacando a incrível mente de Alfred Hitchcock que foi capaz de criar novos níveis do que era aceitável no cinema até então, com cenas que destacavam a violência e a sexualidade. Mesmo que hoje os filmes de terror tenham se tornado bem mais vívidos é impossível não achar Psicose, pelo menos, perturbador.

 

  • Supernatural – Série

supernatural-01 (1)

Indicação de: Juliana Schmidt

Com doze temporadas, quem acompanha Supernatural já viu de tudo, desde fantasmas, wendigos e vampiros, até metamorfos, bruxas e muitos demônios. A saga dos irmãos Winchester é cheia de reviravoltas e consegue misturar todo o suspense da história à realidade da relação dos protagonistas.

 

 

  • Elfen Lied – Série

14894375_1419254234758866_1955332814_o

Indicação de: Igor Matheus

Uma das melhores séries de terror/horror que eu já assisti foi a animação japonesa Elfen Lied. A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha de uma ilha que nada mais era que um centro de pesquisas fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era “Nyuu”. Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de “Nyuu”. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e para encontra-la enviam assassinos profissionais e outras Diclonius.

A animação mostra como os seres humanos ainda não estão preparados para lidar com o desconhecido. As cenas são bem chocantes. O anime possui uma música de abertura religiosa (Ave Maria) que é de arrepiar!! Essa produção é essencial para os fãs de terror.

SHARE
Cine Mundo
Textos produzidos ou divulgados pela redação do site.