Confira as fotos da Premiere do Documentário “Pitanga”

No último sábado (22), nós tivemos a primeira exibição do documentário “Pitanga” que conta a história de Antônio Pitanga, um influente ator durante um período crucial em nossa história, o famosos movimento ‘Cinema Novo’

Na estreia estavam presentes praticamente toda a equipe do longa, bem como alguns convidados que deram entrevistas e contribuíram para o material final.

Antônio Pitanga também foi uma figura de representação que mesmo em um período ditatorial, ele já reinava como protagonista em diversos filmes nacionais, algo que até mesmo no exterior era incomum para atores negros. Seu papel divisor de águas reflete até nos dias atuías, mesmo que a discriminação, infelizmente, ainda seja um gravíssimo problema a ser combatido na industria, tanto nacional como estrangeira.

Na Premiere do filme, Pitanga falou brevemente sobre a valorização do cinema nacional, sua relação com o movimento “cinema novo” e a importância da representatividade. Em pouco tempo o ator já havia transbordado carisma e simpatia que apenas fomentaram a expectativa pela exibição do documentário sobre sua vida.

O ator foi homenageado na mostra desse ano com o prêmio Leon Cakoff.

 

O Documentário “Pitanga” faz parte da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

 

Confira as fotos:

 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.